«

»

jun 06 2011

Banda Larga em Niterói

O Blog de Niterói realizou uma pesquisa sobre Banda Larga em Niterói na última semana de maio de 2011. Os resultados e nossas impressões você confere a seguir:

Banda Larga em Niterói: velocidadeBanda Larga em Niterói: empresasNossas impressões

Antes de mais nada, é preciso dizer que essas pesquisas informais não seguem um método científico, logo não podem ser consideradas reflexo da realidade. Mas já dá para pensar sobre o assunto. Dito isso, vamos às nossas impressões:

  1. A Velox realmente vem perdendo terreno para a GVT em Niterói, o que confirma os dados que um passarinho me contou: só em Niterói, a Velox perdeu 50 mil clientes.
  2. Enquanto a maioria dos clientes da GVT declararou velocidade de 6 a 10 mega, a maioria dos clientes da Velox declarou velocidade de 1 mega. Talvez isso explique o ponto 1.
  3. A Predialnet ainda tem forte presença em Niterói. Outros provedores locais citados foram: Brasweb, Oceanic Net, SimTV e ViaNet.
  4. As maiores velocidades são dos bairros Santa Rosa, Icaraí, IngáSão Domingos. As menores são dos bairros Barreto, Jurujuba, Ititioca e Maria Paula.
  5. A GVT já está presente nos bairros Badu, Engenhoca, Santa Rosa, Charitas, Icaraí, Maceió, Fonseca, Ingá e São Domingos.
  6. Ninguém respondeu ter velocidade superior a 15 mega em Niterói, seja qual for a empresa.

Aqui tem Velox de até 15 mega? Oi?!

Placa da Velox anunciando velocidade de até 15 megaA foto ao lado foi tirada no bairro de Maria Paula, em Pendotiba, e anuncia Velox de até 15 mega. Mas curiosamente ninguém desse bairro afirmou ter velocidade superior a 1 mega.

Placas como essa foram espalhadas pela cidade, mas a oferta anunciada não parece corresponder à realidade.

E você, está satisfeito com sua banda larga?

Deixe um comentário (não esqueça de informar seu bairro)!

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/banda-larga-niteroi/

105 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. valquiria de Souza Figueredo

    Estou bastante satisfeita. estou há 6 anos morando em Niterói e figuei cinco anos com linha discada pq a oi não me disponibilizava a Veloz. so me prometia. Estou ha 8 meses com a GVT e estar sendo otimo. Velocidade total.

  2. salvador

    Estou satisfeito com serviço da GVT, mas tenho percebido restrições pra baixar arquivos através de torrents. Tem Mais alguém com esse problema?

    1. João da Costa

      SOU CLIENTE JÁ A MUITO TEMPO E ESOU MUITO SATISFEITO, EMBORA COM O SISTEMA DE CONTATO
      COM A GVT É PRECARA. NO DIA 18/02 POR MILAGRE CONSEGUÍ AGENDAR A TRANSFERECIA DE ENDEREÇO FUI INFORMADO PELA ATENDENTE E ATÉ ONTEM RECEBERIA UMA LIGAÇÃO AGENDANDO
      UM DIA E HORÁRIO. ISSO NÃO ACONTECEU. GASTEI MAIS DE 100 MINUTOS DE CELULAR E NÃO CONSEGUI NADA. ESTOU A UNA SEMANA SEM INTERNET E TELEFONE. É BOM LER ISTO PARA PRECAVER ESTE PROBLEMA SÉRIO
      João da Costa
      CPF 00701084120
      ICARAI NITEROI ‘mm
      PROTOCOLO DE AGENDAMENTO:1802201324032923
      João

    2. Erick

      Oi Salvador, seguinte, pra baixar arquivos via Torrents não depende só da sua velocidade, se eu tiver uma internet de 100 Mg e outra pessoa tiver uma net de 10 Mg, se baixarmos o mesmo arquivo ou um arquivo deferente, porem com a mesma quantidade de Seeds, levará o mesmo tempo para esse arquivo ser baixado no 2 casos.

      Resumo:. Se o numero de Seeds for baixa, idependente da da velocidade da sua net, o arquivo vai demorar minutos o até horas, mas se os Seeds for auto, uma internet boa, isso vai ser bem mais rapido (y)

  3. Blog de Niterói

    @Salvador,

    Pode ser a configuração do seu modem. Tente liberar a porta usada pelo programa de torrent na configuração do modem.

    Nesse link tem mais informações sobre GVT e Traffic Shaping.

  4. Tatiana Marinho

    Sou moradora do Barreto e recentemente a Velox me fez uma proposta de internet de 10 Mb e eu aceitei. Aqui infelizmente não tem GVT.

    1. walace

      Pode ficar tranquila que a Brasweb, vai atender as casas do Bairro Barreto, Engenhoca, liderando com o link de 3 mega ate 16 mega.

      1. Diego

        isso se vc conseguir ser atendido na BasWeb

  5. Daniel Carvalho

    Sou morador do Barreto , tenho velox de 300kps a 3 anos e alguns quebrados, tento mudar a minha velocidade a mas ou menos 2 anos. Depois de tanto esforço durante esse tempo com ameaças a mudar pra outro operadora e pagando um absurdo de 62,90 ao mes , abaixaram pra 39,90, o serviço pioro, a internet so pega as vezes e esse plano de 69,90 ao mesmo com internet de 10 mb, é só fantasia mesmo, falam durante 2 anos que minha linha so aguenta 300kps e nao passa disso. GVT esta falando pra mim que ia chegar em março, liguei nao chegou, falaram em junho liguei e nada, mas tamo ae esperando, nao aguento mas essa velox

  6. Luiz

    Falei com um vendedor da GVT hoje e ele me disse que a GVT terá estrutura no barreto a partir de setembro.

  7. Hugo

    Vi essa placa…brincadeira super sem graça.

  8. Nani

    Sou moradadora de Charitas, Onde não tem GVT, não tem Velox, não tem nada -.-
    Pago um 3G (de 1Mb-com 10gb de limite)… Em um valor se fosse repassado para GVT eu teria + de 20mb de velocidade.
    To cansada de ligar para essas empresas, e eles dizerem que não disponibilidade para minha area. Alguem conhece alguma internet. Boa. de 1 mb ou acima. Para area de charitas?

  9. Alice

    Sou moradora de Jurujuba e como não poderia deixar de ser lá não tem internet rápida. De nenhuma empresa. Tenho que utilizar 3G que não serve pra praticamente nada. É incrível que até no mar tem sinal de internet rápida, mas lá também não tem padaria, farmácia, jornaleiro (com jornais e revistas para escolher), táxi, supermercado, como eu queria que tivesse internet rápida não é mesmo?
    Se quiser internet rápida tenho que morar fora do “buraco negro”!

  10. max

    Fico absurdamente insatisfeito com todas as operadoras de telefonia fixa e banda larga…ligo pra gvt desde quando veio pra niteroi e nada, moro no barreto e aki é muito precario isso tem q mudar. já fiz contato com todas ccomo operadoras SIM – GVT- VELOX- TVA- NET E NADA ….to super triste com isso pois nos dias atuais é necessario uma boa internet ate msm para trabalho..isso tem que mudar de uma vez por todas.

  11. ubirajara p silveira

    eu tenho maluga tel eu pago 250kbps e nunca chega a 100 kbps

    1. walace

      A Malugatel esta se reestruturando, colocando fibra optica para melhor etende-lo.

  12. Thiago Silva

    Moro em Pendotiba, tenho Velox há anos, com velocidade de um mega. Além da velocidade ruim, é rotineira a queda do sinal (acontece a cada 2 horas mais ou menos). Também já liguei pra GVT e Vírtua e nada, porém recentemente vi umas pessoas com um uniforme da NET na esquina da minha rua. Será que agora vai?

  13. Blog de Niterói

    Thiago,

    Fiquei sabendo que a NET está oferecendo Internet e telefone em alguns condomínios do Jardim América (Pendotiba, próximo à padaria Glamour).

  14. Fabianne Heringer

    Moro na Engenhoca e desde março pedi a GVT, porém , eles alegram não haver armários aqui no final da rua e somente até a metade. Mas desde março, fizemos 3 pedidos, eu e meus familiares e até o momento a GVT não solucionou o problema.

  15. Fabianne Heringer

    Alegaram*

  16. paulo

    quando chegara a gvt ou a net no badu?

  17. Marcio

    Aqui no largo da batalha e na atalaia não temos nenhuma cobertura de qualquer empresa destas, sofremos algum tipo de preconceito ou descaso por parte destas.
    internete no brasil é uma piada. Aqui na nossa regiao é descaso mesmo estamos indiguinados como consumidores honestos e exigimos o respeito devido.

  18. Mari

    Aqui na minha casa(Engenhoca) a Velox alega que não tem viabilidade técnica,vieram com um papo de “colocar novos ammários” até o fim de setembro.. mas não acredito e nem quero já que a Velox é uma das piores empresas de BL,como,p.ex.,foi relatado por vcs nos comentários anteriores.Ligo para a GVT desde fevereiro e NADA ! to só na espera.. Virtua aqui tbm não tem.. não dá pra viver com este 3G da VIVO! aff

  19. Mari

    OUTRA COISA NÃO CONTRATEM A EMPRESA SIM,É UMA PORCARIA !!!

  20. Daniel

    moro no Barreto e aqui é muito complicado!! serviços de internet aqui so a Velox com seus míseros 1 mega e olhe lá. Já liguei pra GVT e não tem previsão pra atender o Barreto. Já até desisti!! o jeito é aturar a velox mesmo.

  21. Daniel Monteiro

    No Badu já cansei de ver funcionários da NetVirtua, mas ligo pra lá e nada ainda… nem GVT. Por enquanto tenho mesmo de ficar refém da porcaria da VELOX!

  22. Anderson Cruz

    Moro em Charitas próximo a comunidade do Preventório e sofro por não ter Internet. Temos condições de pagar, mas as empresas não disponibilizam. Já liguei para todas e incrivelmente a resposta é uma só “não há viabilidade técnica”. Uma verdadeira mentira, todas passam com seus cabos em frente a minha rua, mas só porque moro numa das ruas que dão acesso a comunidade eles não colocam. Só posso imaginar que somos “ladrões” que irão distribuir o sinal para a comunidade. O que demonstra a visão preconceituosa e discriminatória para com aqueles que moram em comunidades que essas empresas têm. E isso não acontece só aqui, liguei para conhecidos que sofrem o mesmo tipo de restrição, que mora em uma ou próximo de uma comunidade. Temos que denunciar essas empresas para trazer a público como elas agem e, realmente pensam sobre as pessoas que moram em comunidades. O discurso de acesso universal e irrestrito, ou seja, de inclusão digital à internet propalada pelo governo não passará de demagogia, se essas empresas, que dizem corroborar na facilidade do acesso a internet para todos não forem denunciadas por sua postura discriminatória, de como veem os cidadãos que vivem em comunidades; cidadãos honestos e trabalhadores querem ter acesso a um serviço como qualquer cidadão que mora em bairros da Zona Sul. BASTA DE DISCRIMINAÇÃO!!!

  23. Angelo

    Na engenhoca ainda nao tem GVT, mal tem Velox de 600k, queria muito que a GVT aqui em casa…
    Tenho muita Raiva da Velox…

  24. SILVIA

    Moro em Maria Paula.. aqui o Sinal é péssimo. Tenho velox de 1 mega, mas eles não dão assistência alguma.. e ainda tem coragem de colocar outdoor dizendo que Maria Paula tem Velox de até 15 mega…. É uma PIADA !!! Alguém sabe me dizer se aqui já tem GVT ???

  25. Carlos

    Gostaria de saber a relação entre NET e GVT qual oferece melhos condiçoes ?
    em relação a downloads, velocidade, estabilidade.
    sei que a net esta cobrando 59,90 por mes para 10 megas de internet + net fone + Wi-fi gratis
    e fiquei sabendo que por 99 reais a GVT cobra pela net de 10 megas + 11000 minutos de ligaçoes (acho que é so local)
    To achando que a NET é mais vantajosa porem se futucar sobe o cheiro, sempre aumentam o valor de alguma forma

  26. Angelo S

    Alguem sabe se a SIm e uma banda larga boa???? ela esta chegando aqui na engenhoca, queria muito saber!

    1. maria

      é simplesmente uma porcaria, se quiser se aborrecer, pagar e não ter o serviço, contrate esta empresa.

  27. Vanessa

    Moro em Ititioca uso o modem da tim, uma porcaria.
    Pena que a Gvt não pega aqui. 🙁

  28. Marianne

    Angelo,a SIM é uma verdaeira porcaria.. não faça isso. péssimo atendimento e eles te enrolam em tudo,a todo custo. não faça essa besteira meu caro.. depois de meses e horas no telefone consegui me livrar desta “empresa” . Graças a Deus !

  29. Italo

    Pois eu estou ancioso pois na minha região naum tem NET,GVT,nem OI VELOX.

  30. Suellen

    Estou super insatisfeita, a oi me ofereceu 10 megas e eu só tive 1 mega, não me atendia e me davam prazos que não erram cumpridos. Até que fui obrigada a diminuir a velocidade para 600 kbs . Não recomendo a OI a ninguém, nem aos meus inimigos é uma droga…

  31. Suellen

    Estou super insatisfeita, a oi me ofereceu 10 megas e eu só tive 1 mega, não me atendia e me davam prazos que não erram cumpridos. Até que fui obrigada a diminuir a velocidade para 600 kbs . Não recomendo a OI a ninguém, nem aos meus inimigos é muito ruim..

  32. FILIPE

    Moro no bairro maceió, no cep: 24310-280 e lá nem a net virtua, nem a gvt e nem a velox disponibilizam acesso a internet, ficando nós com o péssimo serviço realizado pela net acesse rápido, um vertente niteroiense da net. A velocidade é de 2mb, porém cai muito e não disponibiliza uma velocidade maior, com tarifas absurdas em comparação com a gvt por exemplo.
    Recentemente saiu no jornal uma matéria no qual a casa de festas quinta do parque não conseguia nenhum acesso a internet e recentemente eles conseguiram da velox. A casa quinta do parque fica a menos de 1km da minha casa e a velox não atende. Pendotiba fica a menos de 2km, chega gvt e velox, porém no cep 24310-280 ocorre um monopólio.

    1. Luis Fernando

      Tudo bem Felipe,

      Moro no Maceió também (CEP 24310-200) e estou na briga por um velox. Você já conseguiu alguma coisa que funcione pelo menos com 1MBs?

    2. Luis Fernando

      Maceió tem velox sim. Moro perto da fábrica de vassouras e a minicentral da OI fica perto do comércio do Roberto.

      Mas tem que insistir. De início a OI alegou inviabilidade técnica, mas recorri a justiça e ganhei a causa.

  33. FILIPE

    acabo de descobrir que a acesse rápido foi adquirido pela simtv… vamos ver no que vai dar…

  34. carlos

    É possivel ter só a internet da gvt sem aderiri o telefone ?

    1. shayene

      Sim eu tinha a de 25 mb sem fidelidade e sem telefone.

  35. carlos

    Pesquisei e vi que é possivel ter internet sem telefone, mas fica muito caro, fica no mesmo preço que se vc colocar internet+telefone, é um absurdo isso.
    Mas uma forma de manipulação
    observe os valores
    http://www.gvt.com.br/portal/residencial/servicosinternet/power/real.jsp
    mas acho que a GVT é a que menos dar problemas e tem um atendimento melhor,
    se eu estiver falando besteira por favor me corrijam pois a intenção só é de ajudar.
    atenciosamente

    1. alexandre torres

      A GVT é maior ilusão, eu tenho desde quando ela surgiu e era muito boa, mas ao decorrer do tempo foi aumentando a clientela e começou a aparecer os problemas, minha internet fica instável e as vezes eles fazem manutenções em horários inapropriados e você fica sem internet, sem falar no atendimento que é horrível, os atendentes não conseguem dar resposta a teus problemas e o atendimento é muito demorado com aquelas perguntas de sempre e passando para outros atendentes que repetem o mesmo procedimento que o primeiro vez. em fim, um saco lidar com eles, sem falar que a velocidade só aparece no medidor deles,porque dos outros aparece sempre menos do que o contratado. para finalizar, NÃO INDICO!!!!!!!!!!!

  36. Renata

    MORO TAMBÉM NO MACEIÓ, TENHO A SIM “BANDA LARGA”. TODA HORA CAI. A GENTE LIGA PRÁ LÁ E TÁ SEMPRE EM MANUTENÇÃO (QUANDO ATENDEM O TELEFONE). NÃO TEM VELOX, GVT, NET, NADA. É MONOPÓLIO MESMO. EXISTE UM MEIO DOS NITEROIENSES RECLAMAR, FAZER UMA RECLAMAÇÃO EM MASSA NO SITE DA ANATEL. RECLAMANDO DA FALTA DOS SERVIÇOS DESTAS OPERADORAS E DO PÉSSIMO SERVIÇO DA EXISTENTES. VAMOS VER SE FUNCIONA…

    1. Luis Fernando

      Quando a gente liga pro setor de vendas da OI – VELOX eles dizem que tem disponibilidade, instalam uma linha telefônica supostamente compatível, mas não terminam de instalar o velox. Já tenho uma ação na justiça pra instalarem. Moro na rua João Silvestre Martins – CEP 24310-200.

      1. Luis Fernando

        Só pra informar. Ganhei a causa e eles instalaram. Maceió tem Velox, ao menos pra quem mora não mais de 4000 metros da minicentral, que fica ao lado do comércio do Roberto. Como eu moro a menos de 200 metros da minicentral, meu sinal é muito bom. Contratei 10 Mbs e a medição chega a 8 Mbps.

  37. RENATA

    ANTES TINHA O MINIMODEM DA OI, QUE SÓ ME DEU DOR DE CABEÇA, POIS ERA MUITO RARO PEGAR, E A VELOCIDADE ERA PIOR QUE DISCADA. ELES FALAM QUE TEM DISPONIBILIDADE, MAS A GENTE FICA PAGANDO (E CARO – NA OI CONTA TOTAL), RECLAMA E NINGUÉM APARECE. É PIOR QUE A SIM. ALÉM DO RISCO DA RADIAÇÃO, POIS FUNCIONA COMO UM CELULAR.

    1. Luis Fernando

      O serviço TIM é um lixo. O da CLARO funcionou razoavelmente bem, mas quando chega ao final da franquia eles cortam (o adicional é muito caro). Tenho usado um minimodem VIVO. Funciona um pouco pior, mas pelo menos não para no final da franquia de dados.

  38. RENATA

    NA MSG ANTERIOR LEIA-SE “NITEROIENSES RECLAMAREM” E “DAS EXISTENTES”

  39. Lucivaldo Arcanjo Soares

    Realmente, o pessoal de Charitas/Preventório tem toda razão quando diz que a GVT vem sempre com a desculpazinha de que “não está disponível, no momento” para a nossa localidade. O que me estranha muito é que no Morro do Estado de Niteroi já tem GVT e também no Bairro de Icaraí também tem a GVT e, o mais incrível é aquela propaganda “estranha”… VOCÊ PENSA QUE TEM BANDA LARGA?”
    Eu estou até pensando em encaminhar a Presidenta Dilma Roussef essa ocorrência, perguntando se realmente a Internet Banda Larga é para todos!

  40. cristiano antonio do nascimento

    Moro no largo da batalha, e tem algumas partes que não chega nenhum tipo de internet dos provedores de grande porte (Gvt, Velox e Netvirtua).. Queria saber o por que de não poder ter disponibilidade tecnica em algumas partes como na Igrejinha..
    Tem uma aqui com velocidade de 256kbps por 52,00 mensais, um abisurdo isso..
    Agora que chego uma melhor que n lembro o nome dá empresa, são 2 megas por 79,90 e depois de 00:00 às 06:00 a velocidade contratada dobra.. Já estou para assinar.. pelo menos melhoro um pouco..
    Mas espero Pela GVT, e até agora nada!

  41. Breno

    Estou profundamente insatisfeito.
    Moro no Largo da Batalha, num ponto central e comercial intenso, em uma rua cercada de condomínios luxuosos e comércio diversificado onde está presente uma gama de serviços de conexão via banda larga. Existe mais de uma lan-house inclusive. No entanto, em meu CEP não se encontra disponível nenhum serviço de internet que seja satisfatório como os da Net, Velox, GVT ou similares. Fato este que obriga o morador a buscar o recurso do 3G que, ainda que seja um método relativamente antigo, ainda custa uma pequena fortuna por uma péssima infra funcional. Atualmente, disponho de uma conexão Velox de 600kb, com direito à 5GB de tráfego mensal. Sou autônomo e, trabalhando em casa, sofro constantemente com as multas em decorrência dos dados excedentes ao plano.
    Em termos de conexão de internet, Niterói está pior do que engatinhando. Está em estado larval.

  42. Paulo Almeida

    Estou surpreso de não haver banda larga de alta velocidade em charitas, represento um provedor de internet que atua na área de São Gonçalo e tenho interesse em investir nestas áreas com conexão wimax (rádio frequencia) com planos a partir de 2 megas com down de 512Kbps. Estarei analisando este caso.

  43. Marcos

    Pessoal tb sou morador deNiterói e sempre estive insatisfeito, principalmente por trabalhar em telecom e não ter uma internet decente em minha casa, porém isso está mudando bastante, a Net está fazendo um investimento alto na cidade e já tem o Virtua em varios pontos, inclusive os aqui citados…O morador de Maria Paula em area cabeada por exemplo, pode ter até 100 mega! E isso é fato! Barreto,São Francisco,Charitas,Pendotiba,Região Oceanica…As coisas estão melhorando! Posso ajudar e indicar..Ligue 9958-1806.

  44. Aline

    Olá pessoal,

    Sou moradora do Barreto, e há mais ou menos um ano liguei para Oi e informaram que minha linha tinha disponibilidade para até 10 mb. Bom, como achei dificil chegar a tanto, fiquei com o pacote de 5mb que pagava mais barato que o absurdos 300kbps por R$62,90.
    Desde dia 16/01, após a uma chuva terrivel aqui como muitos raios, a coisa desandou de vez. O sinal caiu toda hora, dificilmente fico mais de 2 horas conectada. O técnico finalmente veio hj dia 23/01 e informa que a linha não tem condições de manter a velocidade, depois de ter uma linha super estavel que tinha que mantinha conexão de 560 a 590kbps(Que pra 5mb era excelente).
    Agora será problema no equipamento ou incompetências desses caras que se dizem tecnicos???
    Não sei que trabalho na area de TI e não posso ficar com uma conexão porcaria dessa. Liguei para a Net e vou fazer um teste e ver no que dá até que a GVT passe a prestar o serviço no Barreto.

  45. Hulk

    Moro no Barreto e banda larga aki é um lixo, infelizmente já tentei de tudo e cheguei a conclusão que pra melhorar a internet, só mudando o bairro.

  46. rafael de dennsa

    essa telemar é um cancer que tem que ser extinto do brasil, oferece um pesimo serviço .moro no barreto, na rua dr. collet ha 20 anos e nenhuma operadora oferece acesso a banda larga. sotenho que apela r para Deus ,pois ja apelei para tudo e nos aqui da rua nao conseguimos acesso a banda larga.

  47. Aline

    Bem, a alguns meses mandei um email falando do mal serviço prestado pela Oi Velox!

    Bem , problema resolvido! Estação da Net instalado na Rua Doutor March! Ou seja, estou com Net 10 Mb + Telefone por R$80,00, enquanto pagava por um serviço de m…da R$119,00. Economia com serviço estável!

  48. wanderley

    Em Santa Bárbara, Niterói a velocidade da oi está em torno de 600 kbps. Pagando ainda por R$ 49,89.

  49. Aline

    Procure saber ligando para a GVT e NET que estão expandindo rapidamente e estão investindo muito em Niteroi!

    Tenho noticias que em Niteroi, eles já perderam mais de 50.000 assinaturas de clientes com mais de 10 anos de fidelidade.

    Se depender de mim, perderam ainda mais! Eles nada melhoraram, usam a rede ainda da antiga TELERJ! Vergonha!!!!

  50. Nani

    Moro em Charitas(mais próximo para o lado de Jurujuba), queria saber qual banda larga tem disponível por essa área?? Não aguento mais usar 3G.

  51. Alice

    Eu estou morando no bairro São Lourenço, usando 3G da Claro, mas a conexão é muito ruim e lenta… Será que tenho outra opção? São Lourenço faz parte do Fonseca… Obrigada

  52. Alice

    A PredialNet atende o local onde moro, 5M por R$ 59,90 e 6M por R$ 64,90. Bairro São Lourenço.

  53. Aulus Giovani Ferraro

    Conheço um Técnico de Informática muito bom e experiente que me atende sempre. Ele disse que a velocidade da GVT é boa, contínua, e que a da Predialnet é intermitente, oscilando várias vezes durante o dia (ruím, boa, ruím, boa…). Nos horários em que muita gente usa a Internet, a velocidade cai bastante.

  54. Anderson Araujo

    Moro no cep 24320570 – Pendotiba ( Badu / Vila Progresso ) . Tenho SIM banda larga de 5 mb .

    Pró ► Internet constante , porém desconfio do meu pacote de 5 mb . Acredito que seja de 2 mb .

    Contra ► O serviço de atendimento ao cliente dessa operadora é uma “M” . Eu tenho problemas já acima de 6 meses com baixas de boletos . Sempre tenho que enviar uma cópia do meu boleto com ele pago para darem baixa .

  55. marcio

    O que posso perceber em comum em todos os comentarios é que as empresas de banda larga sélecionam bairros e locais que tenham condominios, e os locais considerados mais pobres,por eles, é deixado de lado.
    não cabearam e acho que não vão cabear tanto net gvt e velox.
    somente a ANATEL poderia fazer algo. Largo da batalha, Maceió, Atalaia são considerados por eles como locais de inadimplentes e area de risco.
    É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO AQUI.
    A GVT CHEGOU EM SANTA ROSA ATÉ O PREDIO DA MARINHA E DEPOIS FOI PARA ITAIPÚ.
    DESCASO E PRECONCEITO MESMO.

  56. Bernardo

    Na verdade não são só os bairros pobres que são deixados de lado, os “ricos” também. Moro perto do canal da Ary Parreiras (proponho que passe a se chamar “Fossa Prefeito Jorge Roberto Silveira”, a propósito! que visão linda, que cheiro bom…), na 2a quadra da praia de Icaraí, e aqui infelizmente não tem quase provedor nenhum de internet! a Predialnet, que tive quando morava em outros bairros de Niterói, infelizmente não atende no meu prédio (tive em dois endereços e gostei, era boa e relativamente barata, menos de R$ 60), nem a Microlink. A GVT só faz venda casada, o que sai caro e não me interessa (se telefone fixo fosse bom, eles não empurravam para a gente nesta época de Skype e ligações de celular gratuitas dentro da mesma operadora!), de maneira que há meses estou sem provedor de internet, uso via 3G, fazendo meu celular de modem sem fio. Não é rápido, mas pelo menos funciona e pago cerca de R$ 30 na conta de celular, mais barato que os provedores que me atenderiam aqui. Uma droga, mas é melhor do que me render a vendas casadas ou pagar mais caro por um serviço pelo qual pagava até R$ 60. A verdade é que esta cidade deixa muito, muito, muito a desejar nos mais básicos serviços, o trânsito está caótico, as ruas abandonadas e a população, que paga seus impostos, inclusive um IPTU baratinho, baratinho, para não dizer o contrário, fica como o valão: às moscas.

  57. Manoel

    no inicio da materia citam o bairro Maceio, a GVT nao está presente ja liguei para lá e eles informam que não atuam neste bairro.

  58. Matheus

    Moro em niterói mas especificamente na Joao Brasil Engenhoca, não consigo achar nenhum provedor de internet que cubra a area onde moro nem mesmo os de internet a radio alguem me indica um?

  59. Bruno

    Eu to cansado de ser refém da VELOX, portanto, quem tiver a chance de escolha, NÃO CONTRATE OS SERVIÇOS DA OI VELOX! Pelo seu bem!! Infelizmente pra quem não tem alternativa, como eu, estou fadado a sofrer com essa porcaria amadora. Internet lixo, sinal hediondamente fraco, quedas sucessivas…mas o pior mesmo são os ‘profissionais’, que é brincadeira!!! LARGO DA BATALHA sofre!! E olha que moro num ótimo local, meu condomínio é na rua da Igreja Nossa Senhora de Fátima! ACORDA NET, GVT…olhe por nós, no nosso bairro o que não falta são moradores sedentos por bom atendimento e bom serviço de internet. Vamos acabar com a Oi Velox!!!!

  60. Marcio

    A GVT e NET não tem o menor interesse em atender casas, eles atendem somente prédios pois no Badú onde tem prédios eles estão cabeando, a anatel não esta nem ai.
    Quem mora em bairros como Largo da Batalha e região adjacentes terá de ficar com as via rádio.

  61. Luiz

    SimTV é o antigo Acesse Rápido da NET Niterói. Ela fo adquirida pela Rede Bandeirantes. Razão Social é a TV Cidade. Eu já tive e nunca tive muitos problemas, na verdade, eram raros os problemas de falta de sinal da TV e Internet. Precisei cancelar pois necessitava de mais velocidade e na época eles tinham até 2Mb apenas. Já tive também PredialNet e não me arrependo, assim como Microlink que também era muito boa. Agora estou com a GVT de 15Mb e é a melhor. Muito boa mesmo. Mas na esquina da minha rua já não tem suporte aos demais moradores/condomínios. Moro no Ingá.

    Vai entender o planejamento dessas grandes firmas.

  62. Carlos Eduardo

    Boa Tarde, Gostaria de saber quem da região do Largo da Batalha tem Velox? Moro no Atalaia e a menos de 500m do Largo da Batalha pois estou em constante contato com a Oi pra solicitar net mas está complicado queria formar um grupo pra lutar pra ter net, é um absurdo na cidade no ano de 2012 e não ter disponibilidade… Alguem conhece um técnico da oi? vou deixar meu email ai: k.edward@hotmail.com

    1. Aldo Santos

      Acabei de adquirir um modem da Claro 3G e estou muito decepcionado. Moro no atalaia tb, pra quem conhece moro quase em frente ao mercearia do Waldomiro. Meu sinal desse modem é simplesmente uma Merd…
      Não confio nos sinais via rádio, pois minha sogra tem na casa dela e assistir um video no youtube dá dó.
      Se rolar esse grupo pode contar comigo…

  63. luiz henrique

    bom gostaria de avisar que onde eu moro no largo da batalha (maceio) nao vai internet alguma nem velox nem a net nem a gvt e nem a sim entao fica uma alerta a area onde eu moro nao chega internet nao sei o porque.

    1. FLY

      Luiz, boa noite, eu moro no Maceió também sendo que tenho apenas 1mb. Estou a mais de 1 ano tentando conseguir mais do que isso e não consigo eles dizem por não ter a tal da viabilidade técnica. Na entrada do Maceió tem um armário novo que lá tem ate 15mb (palavras de um técnico da OI Velox). Informei o numero do meu telefone a ele e o mesmo me informou que a minha linha esta vindo lá de Pendotiba. E que lá esta pra ter um upgrade nos armários ate o início de 2013. Não sei se é o seu caso mais minha linha tem o prefixo 2616.
      Só nos resta aguarda ou rezar pra GVT chegar aqui no bairro

      Espero ter ajudado

      1. luiz henrique

        filhao liguei pra velox e me venderam um plano que ia ate 2mb mais depois me ligarao disendo que nao tem viabilidade a minha linha e nova e começa com 3611 sera que isso tem algo aver e

      2. Luis Fernando

        O armário fica ao lado do comércio do Roberto. Você mora a mais de 3.000 metros desse ponto? O meu prefixo é 3701.

  64. marcia

    fiquei refém da oi velox por muito tempo, moro no bairro de sao lourenço, cheguei a ter 10 megas que não passava de 7 megas, até que um dia reparei que eles baixaram a minha velocidade pra 5 megas, na outra linha fixa a disponibilidade só teria 1 mega, a oi coloca o pessoal pra fazer pesquisa de satisfação, aí vc reclama, eles te dão descontos, que na realidade é um presente de grego, porque eles não te informam que esses descontos se transformam em um contrato válido por um ano, aí qdo vc depois de muito custo consegue fazer o cancelamento da linha, eles te informam que tem uma multa que faz parte daquele desconto que vc nem pediu, isso é uma estratégia da oi pra ganhar dinheiro em cima de quem sai fora, cancelei a oi fixa e velox, fiz a portabilidade do outro telefone pra GVT , foi a melhor coisa que fiz, contratei velocidade de 35 megas, e funciona mesmo, atendimento nota mil de todos os funcionários que trabalham na gvt, fazem de tudo para que esteja tudo certinho, OBRIGADA GVT POR VC TER VINDO PARA MEU CONDOMÍNIO EM SÃO LOURENÇO, eu demorei a trocar para gvt, deveria ter ido logo que eles chegaram aqui. GVT UMA EMPRESA QUE REALMENTE ESTÁ CUMPRINDO AQUILO QUE PROMETE!!

  65. Roberto

    Tinha a ViaNet aqui no meu Apartamento, so tenho pontos negativos a diser sobre essa empresa. Atendimento do Henrrique é horrivel igual a internet contratada que nao tem 1 dia se quer que nao fique instavel sem cair, estou muito aborrecido com essa empresa, não indico pra niguem contratar caso nao queira se aborrecer feio.

  66. Vitor

    Pow acho uma sacanagem n ter GVT no morro so pq somos pobres n quer dizer q n temos condiçoes de pagar as mensalidades. Gostaria q a GVT disponibilizasse banda larga nas areas mais elevadas na comunidade do Preventorio em Charitas.

  67. Mgrande

    Oi, pessoal.

    Alguém tem idéia de que tipo de serviço é oferecido no condomínio grotão em Itaipú?? Estou pensando em aderir a um desses provedores mas naão sei qual seria o “menos pior”
    Valeu!

  68. Carla Valdetaro

    Há 2 anos a NET me liga, oferece pacotes maravilhosos e quando aceito vem a bomba: As desculpas variam, minha rua não está cabeada, está cabeada mas não tem sinal, tem vizinhos com NET mas pra mim é difícil, etc….EStou revoltada!

  69. marcos

    Senhores q fazem essa espresa tremendamente amadora e usurpadoras dos direitos do cidadão…Estou sem os serviços desta péssima prestadora chamada GVT referente à telefonia e internet à 4 dias sem a menor solução apesar de ter feitos várias reclamações sem ter sido atendido condignamente e enganado qto. ao prazo da visita do pseudo-técnico à minha humilde residencia…………Agora nessa hora só me resta dizer Adeus aos seus porcalhados serviços , não só eu como quase toda rua em resido. E esperem q vou comunicar ao PROCON sobre meus direitos!!!

  70. pet

    ESSA GVT É UMA MERDA!!! OFERECE SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE.

  71. ANALU

    Ateção srs. leitores jamais contratem serviços dessa famigerada GVT !!!

  72. alexandre torres

    A GVT é maior ilusão, eu tenho desde quando ela surgiu e era muito boa, mas ao decorrer do tempo foi aumentando a clientela e começou a aparecer os problemas, minha internet fica instável e as vezes eles fazem manutenções em horários inapropriados e você fica sem internet, sem falar no atendimento que é horrível, os atendentes não conseguem dar resposta a teus problemas e o atendimento é muito demorado com aquelas perguntas de sempre e passando para outros atendentes que repetem o mesmo procedimento que o primeiro vez. em fim, um saco lidar com eles, sem falar que a velocidade só aparece no medidor deles,porque dos outros aparece sempre menos do que o contratado.

  73. Bianca

    Liguei para várias e não tem cobertura no meu endereço.
    Inclusive acabei de reclamar na Anatel…
    Na China tem internet, no Egito tem internet e eu no Badu não tenho! Ridículo!

  74. nelson

    Moro em niteroi – engenhoca – em uma rua que – por incrível que pareça – tem 3 nomes:
    1) Antiga rua do canal;
    2) Rua João Mendes,
    e atualmente 3) Rua Dr. Renato Silva.

    Lá, chega apenas internet com moden 3G – e olhe lá!!! -. Banda larga???? Tem a Oi Velox, mas esta empresa não obedece prazo de entrega, e muito menos de comparecimento.
    Quanto às outras operadoras com banda larga, – nem pensar!!! –
    Parece que o tempo, por lá, parou no século 19 !!!!

  75. nelson

    A gvt não é ruim mas reze para não ter problemas pois o atendimento é horrível, primeiro vc padsa por um atendimento eletrônico interminável, depois vai escutar muita musiquinha, a opção de suporte é sempre a última haja paciência um total desrespeito ao consumidor

  76. Bianca

    Aqui no Maceio só velox de até 15 megas, a minha tem 2 megas, tentei aumentar mas não posso porque fiz um parcelamento de uma divida antiga, então resolvi antecipar as parcelas e pasmem: eles não aceitam receber antecipadamente…. estou de “castigo” por ter negociado uma dívida, é mole?

  77. ANA PAULA

    TENHO OI VELOX A UNS 10 ANOS E DE UNS TEMPOS PARA CÁ FICOU UMA PORCARIA, GOSTARIA DE TROCAR PARA GVT MAS NÃO SEI SE TEM AQUI , MORO NO SAPÊ CEP :24315-480, ALGUEM SABE SE TEM GVT AQUI?

  78. Jaja

    Esse forum é da GVT? Vou contar minhas experiências, tive a velox em um combo há anos atrás, me aborreci e migrei esperançosa para a GVT quando chegou aqui em Niterói, não era o que tanto propagava. Diziam que eram os problemas estruturais. Bem, me aborreci e passei para a predialnet. Noooooosssa, deu tudo errado e depois de muito tempo do cancelmento do plano, ainda recebia cobranças e ameaças. Aí mudei de Icaraí para o Ingá. Contratei a net. Em um ano já recebi mais de quinze visitas técnicas, quando o técnico está aqui em casa o sinal passa de 23mega, pago 20.. Quando ele passa da porta, a conexão cai para 0,06 até 2 mega. No mes passado tentei a gvt novamente, meu raciocícinio foi: Os anos se passar m e os problemas estruturais foram resolvidos. A minha sorte é que não cancelei minha conexão superfaturada da net, porque coloquei 10 mega da GVT e não consegui acessar nenhum site a não ser com uma sofrível velocidade me lembrando a discada.. Esperei algumas horas e cancelei. Recebi cobrança pontualmente nos dois meses seguintes.
    Agora estou entrando com um processo contra a NET. Tenho os registros das minhas velocidades e peço o ressarcimento do que pago e não recebo, fora as vezes que fiquei presa em casa esperando técnicos, fora o serviço cobrado de cabeamento que eles não fizeram. Viram? È cansativo, é quase uma profissão. Hoje me sinto mal, envergonhada, chata e tudo de negativo. O que sei que está errado, pois é uma inversão de valores total. Eu pago em dia, faço tudo certinho, mas não há uma punição para as operadoras. E com as multas que pagamos, eles pagam esses bobões como eu quando vão a justiça. ou seja, só dá eles.

  79. Conceição

    Noooossssaaa! Estou precisando de uma internet banda larga. Achei que esse fórum ia me ajudar a escolher, mas, parece que nenhuma das operadora vale a pena! E agora? O que fazer? Preciso muuiiittoo de uma internet gente! Estou indesisa ainda mais…

  80. lindemberg

    estou super insatisfeito com a velox pois so oferece 2 mb na minha area moro na travessa holofote cep 24110-010 ja possuo velox da época que foi lançado pela oi , a gvt e net passa na rua de baixo e não sobe na minha rua , ai tem gato internet que sobe e oferece 12 megas isso e um absurdo, eu pago r$ 60 reais por 2 megas da oi
    isso e um roubo.

  81. FRANCISCO DE ASSIS

    Contratei a GVT no início de fevereiro de 2015. Foram 25Mb mais telefonia fixa ilimitada para todo o Brasil pelo preço de R$74,90 no débito automático. Tudo protocolado. Antes do final do mês chegou informativo dizendo que seriam R$119,90 pelos serviços. Liguei e reclamei. A atendente, depois de passar por uns quatro, processo esse que durou mais de 2 horas, disse-me que ou eucaeitaria o valor ou deveria cancelar. Pedi, então, que devolvesse o meu número fixo para a Claro, pois nesta operadora pagava R$19,90 por ligações para todo o Brasil (bastando apenas colocar o código 21 antes da chamada). Disseram-me que nãoi poderiam fazer isso e que ao cancelar eu perderia o número telefônico também. Não teria escolhar, ou aceitaria o valor não contrato, exorbitante ou pederia também o número fixo da Claro. Cancelaram tudo imediatamente. Ainda argumentei que tinha o protocolo onde a atendente em alto e bom tom disse-me que pagaria pelos 25 Mb e mais o telefone fixo ilimitado para todo o Brasil a quantia de 74,90. Disse-lhe que não assinaria atestado de idiota, não pagaria nenhum centavo a mais. Pedi que verificassem a ligação onde poderia constatar o que afirmava. Não teve jeito. Estou processando a GVT. A empresa não tem ética. Aliás, como todas as out

  82. Schenker

    Aqui em Niterói há bairros em que a Oivelox já forneceu 10Mb, 5Mb e que hoje só oferece 2Mb. Não sei o que ocorre, parece que a Oi não está preocupada em perder assinantes. Por causa disso nestes lugares houve muita portabilidade para a GVT, saturando as conexões e indisponibilizando novas assinaturas. Nestas condições a principal alternativa é assinar a NET.

  83. Rodrigo

    Bom dia, estou de mudança para Piratininga
    próximo a prainha, porém trabalho com internet o dia
    Inteiro. Existe algum serviço de banda larga
    confiável nesta região?
    Qual é o melhor ou menos ruim?

    Obrigado pela ajuda!!!

  84. carlos

    Qual serviço de banda larga em itaiipu sem linha telefonica

  85. washington

    Sou cliente da PREDIALNET, Mas é o provedor de Niteroi. Não contrate. Muito ruim mesmo!!!

  86. CARLOS

    BOA TARDE, TENHO UMA EMPRESA NO BAIRRO DE GRAGOATA, E FICO A MERCE DA OPERADO OI, JA QUE OUTRAS OPERADORAS NAO INVESTEM NESTA AREA QUE E ALTAMENTE RESIDENCIAL, SE ALGUEM PUDER ME INDICAR ALGUM PROVEDOR QUE OPERE NESTA AREA, POIS FICAR A MERCE DA OI COM UMA INTERNET DE 2 MB PARA EMPRESA E BRINCADEIRA E UM DERRESPEITO, POIS VOCE LIGA PRA LA E TENTA AUMENTAR CAPACIDADE E DIZEM QUE SO SUPORTA ISTO.. TROQUEM O CABO CARAMBA.. NAO E POSSIVEL SO GANHAR E NAO ENVESTIR…E BRINCADEIRA ESTA OPERADORA OI…

  87. João

    Sou Morador de Maria Paula e uso a NET, que por sinal é uma porcaria. Muito lenta, e quando ligo pra agendar uma visita pra eles verificarem, dizem que tem custo pro tecnico. Estou a procura de uma empresa melhor que atenda minhas necessidades. Infelizmente em Niterói estamos entregues a essas empresas que não prestam = serviços de qualidades.

  88. Áurea Braz

    Prezados
    Sou moradora de Santa Rosa e desde que a GVT chegou por aqui mudei de mala e cuia. Afinal de contas onde a Velox dizia que não havia possibilidade técnica a GVT me ofereceu 15MB. Até que a Vivo comprou a GVT e… venho tentando mudar de operadora e não existe outra que sirva em Niterói. Agora a VIVO alega que o armário está cheio e que não pode aumentar, caso eu queira. O número de falhas aumentou muito e pago pelo que não recebo desde que a Vivo encampou a GVT.

    Alguém ouviu falar na banda larga da sky?

    Estamos entregue às baratas mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>