Escalada em Niterói

Escalada em Niterói

Montanhismo é um esporte que engloba caminhada e escalada em montanhas. É considerado um esporte de aventura e se encontra ligado ao turismo ecológico. Provavelmente você também já ouviu o termo alpinismo, derivado de “Alpes”, local que é o berço do esporte.

Itacoatiara é o paraíso quando se fala em vários assuntos, mas especialmente quando se trata de montanhismo em Niterói. É lá que está localizado o Parque Estadual da Serra da Tiririca, reserva Mundial da Biosfera, declarada pela Unesco.

Niterói Climb Day

De vez em quando os escaladores de Niterói promovem um encontro, chamado Niterói Climb Day, com o objetivo de proporcionar ao público inexperiente um primeiro contato com a escalada.

Já houve edições em 2009 e 2010, mas parece que em 2011 não teve. Vamos torcer para que seja organizado a 3ª edição em 2012! Normalmente o Niterói Climb Day acontece nos últimos dias de dezembro, na Pracinha de Itacoatiara e o evento é gratuito.

Todas as principais vias de escalada da Pracinha são equipadas com cordas e equipamentos de segurança e supervisionadas por escaladores experientes que auxiliam os novos adeptos a escalar cada uma das rotas com técnica e segurança.

Mais informações sobre escalada em Niterói:

A foto que ilustra este post é de Cynthia Tuan. Mais informações no ótimo Blog de Escalada.

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/escalada-montanhismo/

1 menção

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Andressa Dias. Andressa Dias said: RT @BlogNiteroi: Dicas sobre Escalada em Niterói http://goo.gl/OGRAY […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.