Escreva no Blog de Niterói!

EscrevendoSe você sempre quis escrever para milhões de pessoas, alcançar projeção nacional e ganhar fama e fortuna, você está no lugar errado! 🙂

Mas se você quer escrever sobre Niterói para niteroienses, você não poderia estar em lugar melhor! O Blog de Niterói convida você a enviar sua matéria sobre a cidade!

[important]Envie sua máteria![/important]

Algumas regras
(pro boteco não virar bagunça):

  • Ao enviar seu texto, você concorda em publicá-lo no Blog de Niterói. Seu texto não será vendido, alugado, cedido ou trocado por mariolas com terceiros.
  • Se enviar imagens, use de sua própria autoria ou procure uma com licença Creative Commons.
  • Artigos promovendo algo ou alguém dificilmente serão publicados. A não ser que contenham informações realmente relevantes.

Envie seu post! Estamos ansiosos para recebê-lo!

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/escreva-no-blog-de-niteroi/

11 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Aulus Giovani M. Ferraro em 2 de abril de 2012 às 20:44
    • Responder

    O prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira, em parceria com o Governo do RJ, pretende dar cinco mil títulos de propriedade a moradores de comunidades em diversos morros de Niterói, entre eles, o morro do Preventório, em Charitas. Para este mesmo morro foi anunciado um tempo atrás pelo nosso Governador Sérgio Cabral, que seriam disponibilizadas casas populares aos moradores nas redondezas, pois o morro seria REFLORESTADO! Pouco tempo depois vi no jornal que o Governador voltou atrás e disse que daria títulos de propriedade, agora ratificado pelo prefeito de nossa cidade. Estamos em ano de eleição para prefeito e sabemos que isso é meramente uma ação eleitoreira! Não podemos deixar que isso aconteça. Temos que freiar a favelização e essa é uma forma de incentivá-la! Sabemos que toda favela tem sua boca de fumo, com traficantes, ladrões e demais bandidos, que a utilizam como esconderijo perfeito, pois é uma zona quase que impenetrável. Se eliminarmos a favela de uma região, reduziremos bastante os crimes nesta região. Pelo menos o foco dos bandidos seria eliminado. Agora imagine uma cidade sem favelas? O morro do Preventório tem uma comunidade pequena e é possível, sim, reflorestá-lo!! Mas o prefeito quer não só manter como incentivar a favelização?? Ele mora em Miami e tem casa em Niterói, é o que se diz na cidade. Não está preocupado em cercar o município de pobreza e criminalidade. Dar título de propriedade não é melhorar a qualidade de vida de quem mora em favela. É alimentar o caos em busca de voto para garantir seu reinado na cidade que um dia o escolheu, apoiou e acolheu. Ajudem-me a levantar esta bandeira. ISSO NÃO PODE ACONTECER!!!

    • eu em 24 de setembro de 2012 às 15:07
    • Responder

    preciso denunciar um centro espirita CANDOMBLÉ mas que la no local existe muita bagunça e sujeira como por ex… água empoçada carnes podres sujeira por todo o quintal preciso que um agente sanitario prefeitura e outros orgãos va ate esse local endereço NORONHA TORREZÃO 141 FUNDOS CASA 5 respossavel pelo centro ALEXANDRE GRAVANO

    • Marilene Cavalheiro em 30 de dezembro de 2012 às 20:28
    • Responder

    Excelentíssimo Senhor Prefeito de Niterói

    Gostaria de solicitar a esta prefeitura uma melhor atenção ao bairro de Charitas, em especial aos quiosques locados a beira do calçadão da praia. Alguns destes acabam esquecendo que estão situados em ambiente público, com suas mesas e cadeiras na calçada dificultando a passagem de pedestres. Além disto, também deixam de modo constante, suas caixas de som com músicas a todo volume fazendo um eco insuportável por toda a vizinhança.
    Agradeço a atenção e aproveito para desejar-lhe sucesso em seu mandato.
    Cordialmente,
    Marilene Cavalheiro

  1. Tenho interesse em publicar sobre Niterói no seu blog. Principalmente sobre política, mas também sobre meio ambiente e temas de cultura alternativa.

    • Adélia Py em 4 de fevereiro de 2013 às 19:21
    • Responder

    O que posso falar sobre Niterói, Amor, Saudade e Tristeza por não estar aí. São 40 anos longe de você minha amada Terra, não tenho mais família em Niterói, vivo em Brasília, aqui criei meus filhos, netos, mas a saudade me mata aos poucos, choro quando falo de você. Saudades do velho bonde, do Ginásio Nilo Peçanha no Largo do Barradas, de tudo enfim. Falem o quiserem, mas Niterói será sempre minha querida Niterói.

    • Marize Floriano de Abreu em 30 de abril de 2013 às 13:09
    • Responder

    Gostaria de saber como proceder com as Lojas Marisa,em especial da rua Visconde de Itaborai Centro de Niteroi.Ontem dia 29/04/2013 fiz uma compra com cartão Visa,na loja Marisa no endereço acima não foi pedido nenhun documento,paguei e perguntei ao caixa se ficasse pequeno poderia ser trocado e a resposta foi que sim.
    Hoje 30/04/2013 as 12:10 horas no meu horario de almoço,fui a loja citada e para minha surpresa,pediram o meu CPF, avisei que não tinha levado,fui informada pela funcionaria RUDIMENTE SE NÃO APRESENTASSE O DOCUMENTO NÂO HAVERIA A TROCA.Fui falar com o gerente que fez a mesma solicitação só que com educação.Perguntei que lei este artigo se enquadrava.Não tive explicação satisfatoria.E aqui estou pedindo infornação desta lei.Sai da loja sem realizar a troca e com contrangimento.
    Acho que tenho direito de realização de troca da mercadoria e se tiver direitos quero processa-la tambem,por constrangimento e de ser proibida de fazer uma troca que acho ter direito(OBS: levei as mercadorias em perfeito estados ainda com as etiquetas e com o cupom fiscal).Obrigada Marize

    • Marize Floriano de Abreu em 30 de abril de 2013 às 13:10
    • Responder

    ostaria de saber como proceder com as Lojas Marisa,em especial da rua Visconde de Itaborai Centro de Niteroi.Ontem dia 29/04/2013 fiz uma compra com cartão Visa,na loja Marisa no endereço acima não foi pedido nenhun documento,paguei e perguntei ao caixa se ficasse pequeno poderia ser trocado e a resposta foi que sim.
    Hoje 30/04/2013 as 12:10 horas no meu horario de almoço,fui a loja citada e para minha surpresa,pediram o meu CPF, avisei que não tinha levado,fui informada pela funcionaria RUDIMENTE SE NÃO APRESENTASSE O DOCUMENTO NÂO HAVERIA A TROCA.Fui falar com o gerente que fez a mesma solicitação só que com educação.Perguntei que lei este artigo se enquadrava.Não tive explicação satisfatoria.E aqui estou pedindo infornação desta lei.Sai da loja sem realizar a troca e com contrangimento.
    Acho que tenho direito de realização de troca da mercadoria e se tiver direitos quero processa-la tambem,por constrangimento e de ser proibida de fazer uma troca que acho ter direito

    • joana em 28 de julho de 2013 às 20:46
    • Responder

    estou escrevendo para o blog de niterói, pq foi a maneira que eu achei para encontrar uma familia que mora ai e eu perdi o contato algum tempo, os nomes são Yoma,e Eduardo,Julia e ingo por favor me ajudem . meu nome é joana.o meu facebook é:[email protected] ,moro em NATAL RN.desde ja agradeço quem se enteressa a me ajuda.

    • eu em 19 de janeiro de 2015 às 10:09
    • Responder

    Gostaria de uma medida com certa urgência pois tem um centro espirita em santa rosa niteroi que nele acontecem produções de fumaças com cheiros fortes e horríveis que causam mal a nossa saúde e la na vizinhança tem muitas crianças inclusive mulher gravida e um bebe então espero medidas a ser tomadas da prefeitura ou algum outro órgão qualquer o endereço é Noronha torrezão 141 fundos casa 5 me ajudem

  2. FABRICA DE SONHOS==
    NÃO SAIA DO BRAZIL PRA VER UMA CABINE TELEPHONICA DE LONDRES.- VENHA PRA XERÉM. RJ.
    OLÁ – EU NÃO SEI SE Vc. PESSOA PODE ME AJUDAR – EU SÓ PRECISO QUE ALGUÉM POSSA FALA COM ALGUÉM DA MÍDIA – QUE EU EXISTO – VAI SER MUITO BOM – TER UMA PESSOA QUE AJUDE ALGUÉM A REALIZAR UM SONHO – QUE INFELIZMENTE A PREFEITURA LOCAL – NÃO QUER – SE NÃO PODER – TUDO BEM – QUE DEUS AJUDE A TODOS NÓS…UM ABRAÇO DO VÔ DE XERÉM..(Desculpe por invadir sua pagina)

    • Carlos Frederico Lannes Oliveira em 3 de fevereiro de 2019 às 14:45
    • Responder

    Meu nome é Carlos Frederico.
    Gostaria de saber sobre uma corrida de carros que aconteceu em Niterói, não sei o ano ao certo, deve ter sido no final da década de 60 ou início da década de 70.
    Não lembro quantos anos tinha, lembro que estava com minha mãe, era criança, estávamos passando pelo Campo de São Bento e estava acontecendo uma corrida de carros, naquela época chamava “corrida de baratinhas”. Minha mãe parou por uns instantes e tinham muitas pessoas assistindo e pude ver, e lembro disso até hoje, as “baratinhas” passando.
    Se alguém tiver informações dessa corrida, ficaria muito grato que enviasse.
    Desde já, muito obrigado.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.