Explosão no Estaleiro Control

Uma chata – que é um tipo de embarcação – explodiu no estaleiro Control matando duas pessoas e deixando outras duas feridas. Inicialmente foi divulgado que eram seis vítimas. Menos mal: melhor diminuir do que aumentar, certo?

Pablo Souza, funcionário de uma empresa vizinha, estava no local no momento do acidente e nos contou como ficou impressionado com a explosão:

Eu sou um cara experiente, velho de trecho… Eu não cheguei a achar que o mundo estava acabando, mas se tivesse alguma coisa pronta dentro de mim, tinha saído na hora… Tremeu o nosso escritório inteiro aqui, e nós estamos a pelo menos uns 300 metros da área que explodiu.

Explosão

Souza está certo: a força da explosão chegou a causar estragos nos prédios vizinhos. O expediente no estaleiro Aliança, que fica ao lado do estaleiro Control, foi encerrado mais cedo para que os bombeiros pudessem usar as instalações no combate às chamas.

O estaleiro Control fica próximo à Avenida do Contorno, no Centro de Niterói, e trabalha com transporte de combustível. A chata que explodiu tinha capacidade para 700m³ de óleo, mas no momento do acidente carregava 60m³. Ainda assim, houve vazamento de 10 mil litros de óleo, mas graças a um plano emergencial, não houve espalhamento para a Baía de Guanabara. Autoridades ambientais (SOPEA e INEA) acompanharam a operação.

O Comando do 1º Distrito Naval abriu inquérito para investigar as causas da explosão.

Com informações de O Globo Rio. A foto que ilustra este post é do russo Andrew Kuznetsov e não tem relação com o fato narrado aqui (mas é impressionante!).

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/explosao-no-estaleiro-control/

2 comentários

    • lUCIANE em 11 de fevereiro de 2011 às 14:40
    • Responder

    quem tiver dicas de como conseguir um estágio como inpetor de solda, favor entrar em contato pelo e mail [email protected]

    • MAYCON GUEDES ( TÉC. SEG. DO TRABALHO ) em 23 de julho de 2012 às 12:28
    • Responder

    EU SOU O MAYCON ( TÉC. SEG. DO TRABALHO) SE AS EMPRESAS ENVESTISE MAIS NA SEGURANÇA DO TRABALHO E TIRASE ESSE LANSE DE INDICAÇÃO PARA ENTREAR NELAS EVITARIAM ASSIDENTES , SOU UM PROFISSIONAL E ESTOU DESEMPREGADO EU TENHO EXPERIÊNCIA NA ÁRIA A 5 ANOS E GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR EM UMA EMPRESANA ÁRIA DE TÉC. SE. DO TRABALHO E DAR O MEU MELHOR COMO PROFISSIONAL , VESTINDO A CAMIZA DELA .
    EU NÃO CONSIGO O PORTUNIDADE ; POR QUE? ESSA A´RIA É TÃO DIFICIO , E EXISTE UMA NECESSIDADE HOJE DE PROFISSIONAIS, SE VOCÊ É EMPRESARIO E PODER ME DAR UMA OPORTUNIDADE É SÓ LIGAR ! GEL : ( 21 ) 8437-1680 E-MAIL; [email protected]
    MUITO OBRIGADO !
    MAYCON GUEDE TST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.