jun 15 2010

Google Street View Niterói

Carro do Google Street View

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que exibe fotos das ruas de várias cidades pelo mundo como em um passeio virtual.

O serviço estreou em 2007 com cinco cidades: São Francisco, Dallas, Denver, Miami e Nova Iorque.

E agora os carros-fotógrafos do  Google Street View têm sido vistos com frequência em Niterói!

As fotos demorarão um pouco para serem publicadas, já que antes todas elas passam por um processo que identifica e desfoca os rostos das pessoas e as placas dos carros.

Privacidade

Algumas pessoas acusam o serviço de invasão de privacidade, pois já houve vários casos de fotos de homens saindo de strip clubs, pessoas em trajes de banho, pais batendo nos filhos etc. Desde então o Google permite que os usuários marquem fotos inapropriadas para revisão.

Comunicado oficial

O Google informou que o projeto no Brasil começou por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas desde o início a intenção era expandir a coleta de imagens a todo o país. Já há algum tempo os carros-fotógrafos começaram a circular em outras cidades, começando pelas próximas às primeiras (Niterói, Mogi, Betim etc).

Vídeo

Desde que os carros-fotógrafos começaram a circular, várias vizinhanças se mobilizaram para, literalmente, aparecer bem na foto. Veja a verdadeira armadilha que esse pessoal aprontou para o Google Street View:

A foto que ilustra este post é de Ronaldo Ferreira.

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/google-street-view/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. eu vi eles passando na minha rua!! estou ancioso para ver o resultado!!

  2. parabens pelas informações postadas mas sugiro que seja dado maior enfase as coisa boas que um turista desfrutará ao chegar em Niterói, irei copiar muitas ideias deste blog.

  3. ótimo blog! quando que deve ir para o ar??

  4. Quando vai ao ar, ninguém sabe. Mas deve demorar um pouco, já que as fotos de São Paulo, Rio e outras capitais foram tiradas há bem mais tempo e até agora nada.
    Leva um tempo para tratar as imagens (e mesmo assim eles ainda tem um monte de problemas judiciais).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.