«

»

abr 05 2010

Mercado de Peixes de Niterói

O Mercado de Peixes São Pedro é um verdadeiro ponto turístico de Niterói, por isso entra em nosso Pantheon como um símbolo da cidade.

Mercado de Peixes São Pedro

O que mais agrada seus frequentadores é que o peixe comprado na hora pode ser consumido ali mesmo: você compra o peixe fresco no térreo e manda subir. No 2º andar, onde ficam os bares e restaurantes, eles preparam essas delícias. Peixe frito, camarão, caranguejo, sardinha empanada… O que você quiser! Dá pra encontrar até peixes raros, como chernes gigantes.

Segundo a Veja Rio, o local também é ponto de encontro de chefs e donos de restaurantes finos que visitam o lugar em busca de matéria-prima para suas requintadas receitas.

Tanto no mercado quanto nos bares e restaurantes, a informalidade impera. Devido à grande oferta, é fácil negociar um preço ainda melhor do que o habitual, que já costuma ser bom. Os peixes são extremamente frescos: por semana, vende-se 30 toneladas. Além disso, o mercado conquista também pela limpeza e pelo atendimento.

Dados sobre o Mercado de Peixes São Pedro

Veja alguns dados do local:

  • Fundado em 1971, funcionou sempre no mesmo local
  • Especialidades: dourado, pintado, robalo, namorado, xerelete, atum, lagosta, sardinha, salmão, anchova, camarão, polvo e lula.
  • 30 toneladas de peixe vendidas por semana
  • Grande variedade: 40 boxes oferecendo peixes e frutos do mar

Apesar de tudo isso, a maioria dos clientes vem da cidade do Rio e são poucos os niteroienses que conhecem o Mercado de Peixes. Se esse é o seu caso, agora você já sabe que o Mercado de Peixes de Niterói oferece muito mais do que saco de gelo na porta. Faça uma visita!

Mercado De Peixe São Pedro

  • Avenida Visconde do Rio Branco, 55 – Ponta D’Areia
  • Niterói, Rio de Janeiro. CEP 24020-000
  • Telefone: (21) 2620-3446
  • Funcionamento: de terça a sexta, das 6h às 18h. Sábados: das 6h às 16h. E domingos: das 6h às 13h

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/mercado-peixes-sao-pedro/

7 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Wagner

    É por isso que não tem nenhum comentário, nem o telefone atendem! Será que esse blog foi feito para propagar os serviços do mercado?
    Quando lançamos mão de uma ferramenta de propagação os dados para receber os contatos de clientes e atraí-los para o nosso comércio deve estar funcionando, se não é melhor tirar o blog do ar.

  2. Blog de Niterói

    Wagner,

    Essa página que você acessou é uma das mais de 150 páginas do Blog de Niterói. O blog versa sobre Niterói de uma maneira geral e não tem vínculo comercial com nenhum estabelecimento, instituição ou serviço da cidade.

    O Mercado de Peixes está aqui porque é um ótimo passeio em Niterói. Se as informações de contato não funcionam, é responsabilidade deles. Para nós é impossível verificar todos os dias as informações de contato porventura listadas aqui.

  3. Bruno

    Fui ao mercado de peixe de niteroi e adorei, nunca tinha visto um mercado assim.

  4. leo

    para que telefone se ninguem atende por ai vemos como deve ser esse mercado

  5. rafael

    mercado fantástico parabéns por destacá-lo.

  6. Cecilia

    Gostaria muito de saber se o mercado São Pedro, vai funcionar amanhã feriado dia do trabalhador, aguardo resposta, obrigada. Cecília.

  7. Gilmar Avelar

    Boa noite

    Samos de Canavieiras, sul da Bahia, trabalhamos com Crustáceos, frutos do mar, marisco etc , temos pra quantidade o famoso caranguejo de Canavieiras, vi esse blog na net, gostaria de contato de alguém no mercado do peixe que tenha interesses em produtos, enviamos a todo Brasil.

    Antecipadamente agradeço

    Gilmar
    (73) 9921-6207 (filipe)

  1. Tweets that mention Mercado de Peixes de Niterói -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Rodrigo Noel Souza ✔. Rodrigo Noel Souza ✔ said: RT @BlogNiteroi: Mercado de Peixes de Niterói http://goo.gl/kyl0t […]

  2. Dá gosto de ver e de comer | Di Cultura

    […] anos tenho vontade de conhecer o Mercado de Peixe São Pedro de Niterói. Por coincidência, minha amiga disse que gostaria de ir lá. Então porque não […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>