«

»

abr 05 2010

Mercado de Peixes de Niterói

O Mercado de Peixes São Pedro é um verdadeiro ponto turístico de Niterói, por isso entra em nosso Pantheon como um símbolo da cidade.

Mercado de Peixes São Pedro

O que mais agrada seus frequentadores é que o peixe comprado na hora pode ser consumido ali mesmo: você compra o peixe fresco no térreo e manda subir. No 2º andar, onde ficam os bares e restaurantes, eles preparam essas delícias. Peixe frito, camarão, caranguejo, sardinha empanada… O que você quiser! Dá pra encontrar até peixes raros, como chernes gigantes.

Segundo a Veja Rio, o local também é ponto de encontro de chefs e donos de restaurantes finos que visitam o lugar em busca de matéria-prima para suas requintadas receitas.

Tanto no mercado quanto nos bares e restaurantes, a informalidade impera. Devido à grande oferta, é fácil negociar um preço ainda melhor do que o habitual, que já costuma ser bom. Os peixes são extremamente frescos: por semana, vende-se 30 toneladas. Além disso, o mercado conquista também pela limpeza e pelo atendimento.

Dados sobre o Mercado de Peixes São Pedro

Veja alguns dados do local:

  • Fundado em 1971, funcionou sempre no mesmo local
  • Especialidades: dourado, pintado, robalo, namorado, xerelete, atum, lagosta, sardinha, salmão, anchova, camarão, polvo e lula.
  • 30 toneladas de peixe vendidas por semana
  • Grande variedade: 40 boxes oferecendo peixes e frutos do mar

Apesar de tudo isso, a maioria dos clientes vem da cidade do Rio e são poucos os niteroienses que conhecem o Mercado de Peixes. Se esse é o seu caso, agora você já sabe que o Mercado de Peixes de Niterói oferece muito mais do que saco de gelo na porta. Faça uma visita!

Mercado De Peixe São Pedro

  • Avenida Visconde do Rio Branco, 55 – Ponta D’Areia
  • Niterói, Rio de Janeiro. CEP 24020-000
  • Telefone: (21) 2620-3446
  • Funcionamento: de terça a sexta, das 6h às 18h. Sábados: das 6h às 16h. E domingos: das 6h às 13h

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/mercado-peixes-sao-pedro/

6 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Wagner

    É por isso que não tem nenhum comentário, nem o telefone atendem! Será que esse blog foi feito para propagar os serviços do mercado?
    Quando lançamos mão de uma ferramenta de propagação os dados para receber os contatos de clientes e atraí-los para o nosso comércio deve estar funcionando, se não é melhor tirar o blog do ar.

  2. Blog de Niterói

    Wagner,

    Essa página que você acessou é uma das mais de 150 páginas do Blog de Niterói. O blog versa sobre Niterói de uma maneira geral e não tem vínculo comercial com nenhum estabelecimento, instituição ou serviço da cidade.

    O Mercado de Peixes está aqui porque é um ótimo passeio em Niterói. Se as informações de contato não funcionam, é responsabilidade deles. Para nós é impossível verificar todos os dias as informações de contato porventura listadas aqui.

  3. Bruno

    Fui ao mercado de peixe de niteroi e adorei, nunca tinha visto um mercado assim.

  4. leo

    para que telefone se ninguem atende por ai vemos como deve ser esse mercado

  5. rafael

    mercado fantástico parabéns por destacá-lo.

  6. Cecilia

    Gostaria muito de saber se o mercado São Pedro, vai funcionar amanhã feriado dia do trabalhador, aguardo resposta, obrigada. Cecília.

  1. Tweets that mention Mercado de Peixes de Niterói -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Rodrigo Noel Souza ✔. Rodrigo Noel Souza ✔ said: RT @BlogNiteroi: Mercado de Peixes de Niterói http://goo.gl/kyl0t [...]

  2. Dá gosto de ver e de comer | Di Cultura

    [...] anos tenho vontade de conhecer o Mercado de Peixe São Pedro de Niterói. Por coincidência, minha amiga disse que gostaria de ir lá. Então porque não [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Leia mais:
Parada Gay de São Paulo - 2007
Centro Cultural gay em Niterói

O Centro de Cultura LGBT Professor José Carlos Barcelos, fundado pelo GDN, terá oficinas de teatro, de literatura e exibições...

Fechar