Niteroienses no voo 447 da Air France

Havia oito pessoas ligadas a Niterói no voo 447 da Air France, que desapareceu entre o Rio e Paris no dia 31 de maio de 2009.

Bianca Cotta e Carlos Eduardo de Mello

Bianca Cotta (médica) e Carlos Eduardo de Mello (procurador federal) tinham acabado de se casar no sábado (30/05/09), no Iate Clube Icaraí. Viajavam para passar a lua-de-mel em Paris. Ambos são de Niterói.

Luciana Clarkson Seba, psicóloga, seu marido Paulo Valle Brito, empresário e os pais de Paulo: Maria de Fátima Vale (arquiteta) e Francisco Eudes Mesquita Vale (diretor da transportadora de combustíveis TLW). Luciana é neta de Roched Seba, que foi diretor científico do Instituto Vital Brazil por 42 anos. De acordo com o Instituto Vital Brasil, Luciana nasceu em Niterói e morava atualmente no Rio com o marido.

Não constam na lista oficial de passageiros, à pedido da Família, um passageiro e sua esposa que vieram comemorar o aniversário dele na casa de seus pais, na Praia de Icaraí.

Indenização

Em maio de 2011, a Air France foi condenada a pagar R$ 1,6 milhão para família da niteroiense Luciana Clarkson Seba.

Sobre o voo Air France 447

O voo 447 da Air France saiu com 228 pessoas do Rio de Janeiro às 19h do dia 31/05/09 com destino a Paris, mas desapareceu no meio do caminho.

Nas buscas que se seguiram, foram encontrados 44 corpos e cerca de 600 destroços do avião, bem como algumas bagagens. Após 26 dias de operações, as buscas foram encerradas. Em 03/04/11, após novas buscas no oceano, as caixas-pretas e outros corpos foram localizados.

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/niteroienses-no-voo-447-da-air-france/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Silva em 31 de agosto de 2009 às 09:58
    • Responder

    OI !! Tava passando poraqui e achei interssante o Blog. Teve um cientista que explicou dá uma possivel idéias desse tipos de acidente envolvendo aeronaves. Nas 4 observações finais dele. Os Acidente são parecidos com o do Triângulo das Bermudas.

    Leitura:

    http://www.scribd.com/doc/16331957/Teoria-do-Triangulo-das-Bermudas

    Download:

    http://www.4shared.com/file/111224052/82504f2c/Teoria_sobre_o_Tringulo_das_Bermudas.html

    Falou….

  1. ai gente isso é muito triste nunca mais vou andar de avião.

    • Joaquim Jorge Amaral em 13 de maio de 2011 às 17:16
    • Responder

    Até hoje quando me lembro dessa tragédia, fico chocado. Já decorridos quase 2 anos, o que se espera mais encontrar. Respostas? As causas do acidente? Algumas dessas coisas trará as pessoas de volta?
    No meu entender isso é reviver o sofrimento dos parentes e amigos.
    Para uma companhia do porte da Air France isso foi uma grande abalo.
    Até que as coisas se esclareçam, lembrem, principalmente, de orar por aquelas pessoas que de forma tão violenta foram “tiradas” da vida.
    E que as mesmas descansem em paz. Grato.

    Joaquim Jorge.

    • Iara em 17 de junho de 2011 às 16:00
    • Responder

    Concordo com você Joaquim. Também me recordo desta tragédia frequentemente, até porque na época estava me casando e também estava muito feliz com Lua de Mel programada e tudo mais.
    A história toda é muito triste.
    Que Deus abençoe todas estas famílias e que dê a estas vítimas um bom lugar no cèu.
    Iara

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.