jul 09 2010

6ª Parada Gay de Niterói

Parada Gay de Niterói 2006

A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Niterói levou 100 mil pessoas à Praia de Icaraí no domingo, dia 4 de julho de 2010. Muita festa, nove trios elétricos e várias presenças ilustres: Carlos Minc, Chico Alencar, Jean Wyllys, Kátia Furacão… E parece que nos Estados Unidos houve uma grande festa concomitante! 🙂

Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente, bateu ponto em todas as edições da Parada, desde 2005. Foi ele que lembrou a morte de Alexandre Thomé Ivo Rojão, de 14 anos, brutalmente assassinado por um grupo de skinheads, em São Gonçalo, no mês passado.

Só não sabemos se o tema foi “Quem ama, cuida, protege e defende”, como informou SRZD, ou “vote contra a homofobia, defenda a cidadania”, como informou O São Gonçalo. Não tem problema: os dois temas estão ótimos!

Parada Gay de Niterói 2005

Segundo o presidente do Grupo Sete Cores, Maurício Tavares, um dos objetivos da instituição é a defesa da aprovação do PCL nº 122/2006, que criminaliza a homofobia no país.

As fotos que ilustram este post são da Parada LGBT 2005 (da bandeira, feita por William Kitzinger) e da Parada LGBT de 2006 (feita por Cena Carioca).

Não encontramos nada de nenhum outro ano que pudesse ser usado livremente. Quem tiver, por favor conheça o Flickr e as licenças Creative Commons, compartilhe suas fotos e eternize o momento!

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/parada-gay-2010/

2 comentários

  1. quando vai rola a parada gay em icaraí ?

  2. Creio que em 2011 a Parada será no dia 21 de agosto, domingo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.