ago 01 2010

Problemas na Velox

Desde o fim do sábado, 31/07/2010, quem usa Oi Velox em Niterói (e pelo jeito em todo o Brasil) enfrenta problemas para acessar os sites da empresa Google.

Teste de ping

O problema começa para quem usa o DNS público do Google (8.8.8.8). Um servidor DNS é responsável por traduzir nomes de domínio (por exemplo, nitsites.com.br) para os endereços IP e vice-versa, permitindo a localização dos sites. Ou seja, quando você digita um endereço no navegador, um servidor DNS é acessado para encontrar o site. Se o servidor DNS para de funcionar, você não consegue navegar. Nesse caso, o problema pode ser resolvido trocando o servidor DNS para outro qualquer, como o Open DNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220).

Ainda assim, você terá problema ao acessar sites Google, como o próprio buscador (google.com.br), Youtube, Gmail, Orkut, Blogger etc. Mesmo sites “não-google” podem ficar lentos, porque estes fazem consultas a alguns serviços Google, seja para exibir anúncios (Google AdSense), seja para colher estatísticas de acesso (Google Analytics).

A Velox já confirmou haver uma demanda fora do comum por parte de seus usuários. No entanto, não sabe a causa do problema (!) nem quando será solucionado.

Na imagem, você pode ver um teste de ping. Ao tentar acessar o google.com.br, nada é retornado. Outros sites, como o Blog de Niterói, respondem sem problema.

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/problemas-velox/

3 comentários

    • Sergio Garcia on 02/09/2010 at 02:42
    • Responder

    Velox, eu também te odeio e fiz um video com uma conversa que tive com uma funcionária sua.
    Atendimento Oi Velox

    Eu fiz um site para atrair seus “futuros” compradores.
    Porque eu odeio o velox

    E até estou gastando com Google Adwords. Um dia isso vai fazer efeito.

    • Marcelo Motta on 29/09/2010 at 20:09
    • Responder

    Esta empresa é muito amadora, não investe o necessário e tem um péssimo atendimento.

  1. Acho o seguinte.. além de ser um lixo.. isso todo mundo sabe, dormiram no ponto. Sempre quiseram ganhar dinheiro do pessoal oferecendo tecnologia antiga e nao se preocuparam em estudar uma atualização. GVT tá chegando.. lógico que todas tem a mesma essência.. mas a GVT já vem com ADSL2+ mais velocidade com 10Mb… e realmente oferece né..

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.