Radares em Niterói

Radares fixos, lombadas eletrônicas e câmeras

Cada radar gera, em média, R$ 70 mil de arrecadação. Em cinco anos, foram arrecadados 100 milhões de reais. Desse montante, 56% fica com a empresa que opera os radares. 23% vão para Detran e PM e somente 21% ficam com a Prefeitura de Niterói. Veja os radares e lombadas eletrônicas funcionando atualmente em Niterói:

Radar em Niterói

  • Alameda São Boaventura (Fonseca): radares de velocidade e semáforo em frente aos números 1081 (em frente ao Getulinho, final da descida da Rodovia – sentido Ponte), 210 (logo após descida da Ponte – sentido Rodovia) e 898 (cruzamento com Rua Oscar da Fonseca – sent. Rodovia). Além disso, câmeras monitoram a invasão da pista exclusiva para coletivos em toda a extensão da via.
  • Rodovia Amaral Peixoto: em frente ao CIEP (ambos os sentidos), ao Letom (sent. São Gonçalo) e mais um de 50km/h na descida da Caixa d’Água (final da rodovia, início da Alameda)
  • Desembargador Lima Castro (Fonseca), nº 222, em frente ao DETRAN (40 km/h – ambos os sentidos)
  • Noronha Torrezão, nº 384, em frente ao Colégio Itapuca (40 km/h – ambos os sentidos)
  • Mário Viana (Santa Rosa), nº 625 em frente ao colégio Guilherme Briggs (40 km/h – sentido Icaraí)
  • Marques do Paraná e Jansen de Melo, próximo à Rua Marechal Deodoro (Centro)
  • Feliciano Sodré, em frente à Rodoviária (Centro)
  • Roberto Silveira com Ary Parreiras (Icaraí), na saída do túnel (sentido ponte)
  • na Praia de São Francisco, na altura do restaurante Paludo, sentido Jurujuba
  • Presidente Roosevelt (rua do canal de São Francisco), números 238 (sentido Pendotiba) e 519 (sentido Centro)
  • Rui Barbosa, 779, na descida da Cachoeira (sentido Icaraí)
  • Francisco da Cruz Nunes (Região Oceânica), nº 56 (logo após a descida, sentido RO), nº 221 (Cantagalo – ambos os sentidos), 6201 (sentido Largo da Batalha, depois do shopping Itaipu Multicenter) e 6266 (sentido RO, antes do Itaipu Multicenter)
  • Ewerton Xavier (Avenida Central), nº 24963423 (ambos os sentidos)
  • Irene Lopes (Avenida Central), lote 04 quadra 127 (ambos os sentidos)
  • Caetano Monteiro (Pendotiba), nº 2601, em frente ao Salão do Amaury (40 km/h – ambos os sentidos). Foi retirado a pedido dos moradores, devido aos constantes assaltos ali praticados, mas logo depois colocaram outro radar, descrito abaixo:
  • Caetano Monteiro (Pendotiba), em frente ao “IF Espaço Múltiplo”, próximo ao Jardim América (60 km/h – ambos os sentidos).

Agradecemos aos leitores Carlos QueirozEduardoJorge que nos avisaram sobre novos radares nos comentários. Se você tiver alguma informação, comente!

Radar móvel

Radar em Niterói

Desde 2009, está autorizada a fiscalização itinerante em Niterói. Uma lista contempla 26 locais que são possíveis endereços do carro-radar itinerante (não 26 novos radares).

Niterói já era famosa pela quantidade de pardais nas ruas, tanto é que chegou ao ponto de criarem um adesivo “visite Niterói e ganhe uma multa“. E a novidade agora é o tal carro-radar itinerante. Ele já andou circulando pelas vias há um tempo. Parou e agora voltou.

O carro-radar estará nas ruas de segunda a sábado, das 7h às 18h. 300 metros antes do local haverá placas alertando a presença do radar:

Radar em Niterói

O carro-radar pode estar em qualquer um destes 26 locais:

  • Acúrcio Torres (principal de Piratininga, sem ser a da praia), números 178 e 2.184
  • Almirante Tamandaré (Praia de Piratininga), nº 125
  • Caetano Monteiro (Pendotiba), números 868, 903 e 910
  • Coronel Tamarindo (Gragoatá), nº 69
  • Estrada Velha de Maricá (Maria Paula e Rio do Ouro), números 4.830 e 4.470
  • Francisco da Cruz Nunes (principal da Região Oceânica), números 1.000, 6.207 e 11.310
  • General Castrioto (Barreto), nº 346
  • Irene Lopes (estrada do Engenho do Mato), números 163, 134 e 900
  • João Brasil (Fonseca), nº 503
  • Jornalista Alberto Francisco Torres (Praia de Icaraí), nº 335
  • Manuel Pacheco de Carvalho (próximo ao trevo de Itaipu), números 42 e 900
  • Mário Viana (Santa Rosa), nº 405
  • Prof. Lealdino Alcântara (estrada para Camboinhas), nº 521
  • Prof. Plínio Leite com Av. Churchill, no Terminal Rodoviário João Goulart
  • Quintino Bocaiúva (Charitas), números 150 e 463
  • Roberto Silveira (Icaraí), nº 305
  • Rui Barbosa (São Francisco), nº 236

Niterói tem um dos trânsitos mais caóticos do mundo. O que os governos estadual e municipal querem com tantas bitzes e radares? Eles não deveriam estar se preocupando com soluções para dar mais fluidez ao trânsito? Ou pelo menos dando educação aos motoristas em vez de punir?

As fotos engraçadinhas que ilustram este post são de Christian Kadluba, Brent Moore e “POD“.

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/radares-em-niteroi/

97 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

    • Kátia Teixeira em 10 de novembro de 2009 às 16:12
    • Responder

    Boa tarde!!!

    Por favor, alguém sabe dizer a quantas anda o poder de multar dos guardas municipais de Niterói???

    Obrigada!

    Kátia

    • Rocco em 10 de novembro de 2009 às 17:19
    • Responder

    Ter carro no RJ esta ficando cada vez mais caro. Ipva, Pardais, Lombadas eletrônicas, Semáforos com Pardais e a que esta mais na moda Blitz da “Lei Seca”.
    Mas enfim, é um Mal necessário ao nosso bolso.
    Boa sorte ao andar pelas ruas!!!

    • Lucas em 10 de novembro de 2009 às 20:46
    • Responder

    Katia, pelo que eu sei, somente os que tem calça GRENAR podem multar.. os que tem calça AZUL MARINHO somente auxiliam no tráfego, porém existe aquele “rádio” que eles passam né? É só eles quererem. 😛

    • carlos queiroz em 22 de novembro de 2009 às 23:40
    • Responder

    foi instalado um novo radar na rodovia niteroi manilha enfrete a rua do coelho,praticamente na curva,sentido alameda sao boaventura.nao sabemos se ele esta funcionado porque nao existe nem uma placa informado sobre o radar. a prefeitura de niteroi agil rapido para colocar o radar, mais nao se lembrou de colocar placas ou qualquer tipo de sinalizaçao para informar aos motoristas sobre o mesmo.

    • Eduardo em 29 de novembro de 2009 às 03:59
    • Responder

    ATENÇÃO!!! Novo radar na descida da Caixa d’ água, fica na primeira curva do S, um pouco antes de onde fica o que fica em frente ao Hospital Getulinho. Não sei se está ativo mais fiquem alerta…

    • Junior em 1 de dezembro de 2009 às 23:39
    • Responder

    Boa noite!!
    O que acham de nós, pessoas de bem, cumpridoras de seus deveres e que pagamos nossos impostos nos mobilizarmos contra esta indústria criminosa da multa!!

    • Jorge em 5 de dezembro de 2009 às 11:35
    • Responder

    Novo pardal de 60km/h na praia de são francisco (na altura do restaurante Paludo), no sentido Jurujuba.

    • Marcelo em 5 de dezembro de 2009 às 21:49
    • Responder

    Olá pessoal! Que tal iniciarmos um movimento popular contra a decisão da instalação de novas fiscalizações eletrônicas em Niterói? Em nome da “defesa da vida”, o poder público autoriza a utilização de um instrumento de extorção contra a população de Niterói! Só um movimento organizado pode fazer frente a ganância de políticos e empresas que instalam os pardais.

    • john brans em 6 de dezembro de 2009 às 21:29
    • Responder

    Como morador de Niteroi acho um exagero os pardais. nao se consegue mais rodar normalmente. Precisam sim colocar os temporizadores nos cruzamentos, como o que tiraram la na rua Marecahal Deodoro e Marques do Parana e fazer com que o temporizador na saida do tunel funcione adequadamente. Ha pouco tempo fiz uma viagem ha varias capitais pelo nordeste, muitos semaforos com temporizador, todos funcionando adequadamente, porque o de Niteroi funciona ao contrario.

    • Fábio em 26 de maio de 2010 às 10:26
    • Responder

    O interessante que Niterói virou uma fábrica de multas. Depois da mudança das ruas do Centro já fui multado duas vezes sem mesmo saber o porque. Fui a mercado de peixe e entrei pelo contorno da rodoviária e ali fui multado. Passei em frente ao Plaza shopping e tambem ali fui multado. Estou perplexo tenho mais de 15 anos de carteira e nunca levei uma muita e em menos de um ano só em Niterói levei 2. Como fazer para recorrer? Será que vamos ficar a “merce” da Prefeitura de Niterói?… O que fazer?

    • Eduardo em 27 de maio de 2010 às 21:56
    • Responder

    Pessoal, boa noite. Os radares da Alameda são só para pista de ônibus ou é para multar quem está acima de 60KM?? Obs: Vamos mudar o nome desse prefeito para Jorge Roberto Pardau.

  1. Olá, Eduardo. Pelo que sabemos as novas câmeras são para verificar se carros e motos invadem a faixa seletiva para ônibus.
    Mas ainda há os radares de velocidade que sempre estiveram lá: em frente aos números 210 (logo após descida da Ponte – sentido Rod. Amaral Peixoto), 898 (cruzamento com Rua Oscar da Fonseca – sentido rodovia). Se alguém tiver novas informações, por favor compartilhe.

    • Gustavo em 28 de maio de 2010 às 10:14
    • Responder

    O tal carro radar itinerante sumiu da primeira vez porque ele foi roubado. Isso mesmo. Largaram o carro aberto, multando todo o mundo, alguém ficou muito puto, percebeu e levou o automóvel na mão grande. Lembro que eu vibrei muito quando li no jornal.

    • Eduardo em 29 de maio de 2010 às 00:59
    • Responder

    Obrigado pela informação pessoal!! E lembrando sempre, todos unidos contra esses pardais e radares que estão espalhados pela nossa cidade. E sempre que obtiver informações novas, compartilharei com todos vocês. Um grande abraço a todos.

    • walmor em 30 de maio de 2010 às 20:28
    • Responder

    e pessoal esqueci que niteroi e a terra das multas e dancei..na desembargador lima castro…chora nenem…paga otario…nao olhei o blog hahahahahha

    • Eduardo em 27 de junho de 2010 às 01:36
    • Responder

    Pessoal, boa noite. Me surgiu uma dúvida, que muito provavelmente pode ser a de muitos que moram em Niterói ou que visitam a Cidade. Como já Sabemos foi colocado dois novos Radares na Av. Feliciano Sodré. Uma no sentido Centro de velocidade de 60km/h próximo a Rodoviária de Niterói e o outro quase em frente a Concessionária Barra Ford sinalizando a velocidade de 40km/h. Agora a minha pergunta: No chão diz que as duas faixas são exclusivas para os ônibus, mas se passarmos por ali respeitando a velocidade de 40km/h mesmo assim somos multados? Aguardo Respostas muito obrigado.

    • rudio nascimento em 30 de junho de 2010 às 09:16
    • Responder

    porque nao pegam a verba das mutas ajudam vitimas do morro buba da para fazer um castelo

    • rudio nascimento em 30 de junho de 2010 às 09:19
    • Responder

    se o nome do morro fosse duda ele estaria rico mais nao e

    • Eduardo em 27 de julho de 2010 às 15:58
    • Responder

    MAIS UMA QUE NÃO SABÍAMOS
    MULTA DE TRANSITO: Para conhecimento. Acho que pode ser útil.
    No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada. Código de Trânsito Brasileiro Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

    • adrianoacm em 10 de agosto de 2010 às 08:54
    • Responder

    Pessoal, boa noite. Me surgiu uma dúvida, que muito provavelmente pode ser a de muitos que moram em Niterói ou que visitam a Cidade. Como já Sabemos foi colocado dois novos Radares na Av. Feliciano Sodré. Uma no sentido Centro de velocidade de 60km/h próximo a Rodoviária de Niterói e o outro quase em frente a Concessionária Barra Ford sinalizando a velocidade de 40km/h. Agora a minha pergunta: No chão diz que as duas faixas são exclusivas para os ônibus, mas se passarmos por ali respeitando a velocidade de 40km/h mesmo assim somos multados? Aguardo Respostas muito obrigado.
    ————————————————————
    Eduardo …
    Estou com a mesma duvida q postou acima…muito tempo que nao passava pelo centro de niteroi…ontem passei por lah e quando vi ja estava na feliciano sodre…só onibus e eu …kkkkk..falei ja era.nao dava pra voltar..mais voce teve alguma informação a respeito.????

  2. Eduardo e Adriano,

    Segundo matéria do Globo Niterói, esses radares da pista “Só ônibus” multam sim. E automaticamente.
    Eu, sinceramente, ainda não entendi como ele diferencia picapes de vans.
    E eu mesmo já passei por lá há pelo menos uns 4 meses e não recebi multa até agora.
    Tenho 12 anos de carteira, sem uma única multa. Será que finalmente fui pego pela indústria da multa de Niterói?

    • Eduardo em 12 de agosto de 2010 às 01:15
    • Responder

    Caro Adrianoacm

    Até agora não recebi nenhuma multa, mas recomendo não passar por alí.
    Descobri também que a alameda só tem radar para ônibus.

    Até breve.

    • marcla em 17 de agosto de 2010 às 21:25
    • Responder

    fui multada ao passar pela avenida marques do parana, transferir os pontos da minha carteira para o real infrator paguei a multa, já não constava mais os pontos em minha carteira , mas agora veio novamente a mesma multa e os pontos novamente em minha carteira , o detran fala que não tem nada com isso . o que eu faço? por favor me ajude?

  3. Marcia,

    Você sempre deve verificar o órgão autuador. Se for o município, você deve recorrer à Prefeitura de Niterói, conforme descrito em:
    http://www.nittrans.niteroi.rj.gov.br/recursos/geral.htm

    • Denise PS em 25 de agosto de 2010 às 09:46
    • Responder

    Socorro!!! Estou morando fora de Niterói há 4 anos. Em dezembro de 2009 fui multada 3 vezes em frente à Igreja Batista (na pista exclusiva pra entrar na Av. Amaral Peixoto). Só que as multas estão na situação “Infrações em Autuação” e não saem disso. Vendi meu carro e agora estou brigando com a concessionária pra não pagar enquanto não forem lançadas as multas de fato. Alguém sabe o porquê dessa demora? Existe algum processo de suspensão dessas multas em andamento?

  4. Denise,
    Existe um processo de suspensão das multas aplicadas por radares entre 2002 e 2008. Leia em niteroi.dreamhosters.com/multas-2002-2008-anuladas.

    • Denise PS em 25 de agosto de 2010 às 10:21
    • Responder

    Mas as multas as quais me refiro foram aplicadas em dezembro de 2009…

  5. Denise,
    Tente contato com a NitTrans: 2621-5558.

  6. considero as multas aplicadas pelo poder público em niterói,uma verdadeira industria de enriquicimento em
    face em prol da população o povo já não aguenta mais ,ser penalizado pelo poder público o qual deixa a desejar na segurança do cidadão que muitas vezes é obrigado avançar sinal depois devido a falta de segurança a noite ,mesmo assim é multado.precisamos dar um basta nesta situação pois
    já passou do limite.

    • Willian Vicente em 6 de setembro de 2010 às 10:01
    • Responder

    Bom dia caros amigos,

    Tive o desprazer de receber nada menos do que 03 multas na Avenida Professor João Brasil, por excesso de velocidade. A verdade é que eles colocaram um radar ali quase em frente a um posto de gasolina e não colocaram aquelas placas que sinalizam o radar. Gostaria de um auxílio dos amigos para saber como proceder diante dessa palhaçada !!!! Há para que os senhores saibam o meu excesso de velocidade ficou na média de 67 km/h.

  7. Willian Vicente,

    Recurso de Multa municipal deve ser entregue na sobreloja do prédio da Rodoviária Roberto Silveira, na Praça Fonseca Ramos, s/n- Centro.
    Leia mais em http://www.nittrans.niteroi.rj.gov.br/recursos/geral.htm
    Veja aqui um modelo de recurso por sinalização incorreta.

    • Caria em 6 de setembro de 2010 às 17:19
    • Responder

    Prezados, Informo que após receber diversas multas em Niterói, em radares que estão completamente “invisiveis” e que solicitar a prefeitura recurso é totalmente inútil. Com isso, tomei a seguinte decisão: Para evitar aborrecimentos futuros com desgaste de recursos e perda de tempo, quando tenho que me deslocar para Niterói, faço a opção do ônibus, que não é nada confortável ou táxi, porém é menos desgastante. Pois sem falar nas vagas de estacionamentos que são raras e quando consigo é pura sorte. Esta decisão não é a mais correta, porém é a mais adequada para evitar desgastes maiores.

    • kleber em 7 de setembro de 2010 às 19:23
    • Responder

    Boa noite, Gostaria de conseguir formulario de defesa para recurso de multas de niteroi.

    • João Bessa em 20 de outubro de 2010 às 16:55
    • Responder

    Hoje, 20 de outubro, acabei de receber uma multa de Niterói. Até aí, nada a se estranhar, visto os comentários postados aqui. Acontece que, como morador da cidade do Rio de Janeiro, trabalhando em Sepetiba, localidade diametralmente oposta a Niterói, sendo realmente impossível que tenha sido eu, pelo menos na hora e dia impressos na notificação. Ao observar, mais atentamente, verifiquei uma certa má fé de quem entregou, não sendo reparada pelo porteiro do edifício onde moro: a data e hora de entrega não coincidem com a real. Escrita, na notificação, estava o dia 05 de outubro, as 8:40. O que fazer? Não há foto, que possa identificar o veículo. Ajudem-me!!! Obrigado, João Paulo
    Em tempo: como a indicação é de falta gravíssima, avanço de sinal vermelho no semáforo, não posso nem recorrer para que seja revertida em advertência.

  8. João,

    As multas devem ser expedidas em, no máximo, 30 dias a contar da infração.
    O Ministério Público está apurando o envio de multas com prazo superior a um ano enviados pela Prefeitura de Niterói.
    Veja artigos sobre o assunto no Globo e no Extra.

    • Eduardo Santos em 21 de outubro de 2010 às 11:17
    • Responder

    Você pode reunir comprovantes de posto de gasolina caso tenha abastecido ou pedágios algo assim. Caso seu carro tenha rastreador fica ainda mais fácil de comprovar a má fé é só listar a movimentação do seu carro junta a empresa rastreadora na data da infração.
    Espero ter ajudado.

    • João Bessa em 22 de outubro de 2010 às 08:30
    • Responder

    Caro Eduardo,
    obrigado por sua ajuda.

    Como eu trabalho em uma escola, os comprovantes serão os diários das turmas em que leciono, juntamente com o cartão de ponto que assino e a declaração da direção, pedida pela secretaria municipal de educação indicando o meu horário de trabalho.

    Mas há um problema, mais sério, acredito eu: na notificação, a data de entrega está escrita como 5 de outubro, porém, só foi recebida por mim no dia 20, portanto os 15 dias para recurso.

    Mas, soube ontem, pelo porteiro, que ele assinou e datou um documento, aviso de recebimento, que devolveu ao mensageiro do correio.

    Vou tentar recuperar este aviso.

    Obrigado pela atenção,
    João Paulo

    • Eduardo Santos em 23 de outubro de 2010 às 08:31
    • Responder

    Ok. Mas preste bem atenção. Você tem que ter algum comprovante que o carro estava com você, pois você pode está trabalhando e o carro estar com outra pessoa. Fique atento e tente arrumar algum comprovante de que o carro estava realmente em seu poder.
    Um abraço
    Eduardo Santos

    • solange em 22 de novembro de 2010 às 19:31
    • Responder

    VCS SABEM ME INFORMAR SE TEM RADAR PARA MULTAR CARROS QUE VENHAM DE NITEROI PARA SAO GONÇALO NA ALTURA DA RODOVIARIA MAS PRECISAMENTE ENFRENTE A PEIXARIA SAO PEDRO

    • solange em 22 de novembro de 2010 às 19:33
    • Responder

    COMPLETANDO A PERGUNTA DA SOLANGE. E EXCLUSIVA PARA ONIBUS?

  9. Solange,

    A Feliciano Sodré (rua da Rodoviária, do Porto, Moinho Atlântico etc) é exclusiva para ônibus no sentido São Gonçalo. Até onde sei, o monitoramento é feito por câmeras (e não por radares), assim como na pista exclusiva da Alameda. Teoricamente, qualquer carro que passar nesse sentido tomará multa.
    Segundo a Prefeitura, agentes de trânsito orientam os motoristas sobre a proibição. Mas eu mesmo já entrei desavisadamente nesta rua, num fim de semana, logo que esse esquema foi implantado. Pra minha alegria, nenhuma multa chegou.

    • Arcy em 2 de dezembro de 2010 às 20:34
    • Responder

    Amigos, uma boa noite. Hoje(02/12/10), após ser “orientado” por um motorista de ônibus que estava disputando vaga comigo ali na MALDITA Feliciano Sodré (Próx. à Rodov. de Niterói), ao chegar em casa, entrei no site do DETRAN e para minha infeliz surpresa, tem multa do mês de Outubro por passar nessa DESGRAÇADA Feliciano Sodré. Nota: Meu carro está rigorosamente em dia, em meu nome e com o endereço correto da minha residência e VEJAM: Multa do mês 10, ainda não chegaram na minha casa e só fui ter a infeliz constatação que ali na MALDITA Feliciano Sodré (Próx. à Rodov. de Niterói), MULTA SIM! Agradeço ao motorista de ônibus que me “alertou”. Imaginem: Se hoje (02/12/10), ao chegar em casa, eu não tivesse visto no site do DETRAN, iria continuar sendo multado e dando DINHEIRO para a MALDITA e AMALDIÇOADA indústria de multas de Niterói.

    • João Batista em 4 de fevereiro de 2011 às 08:53
    • Responder

    Boa a todos:
    Caso esteje trafegando por uma via q´só tem onibus ou taxi tenha serteza vai pagar por estar visitando uma linda cidade cujo a principal fonte de arrecadação é o o o transito, embora oficialmente seja alegado outros tributos (industrias, turismo e etc) transito não é tributo? é multa!! e poque rende tanto dinheiro afinal o povo dai não sabe dirigir ou não conhecem as leis de transito FEDERAL ou foi criada uma legislação própia e o povo não foi avisado.
    Bem da proxima vez ierei de buzão quem sabe eu receberei uma multinha por esta portando abilitação sem carro, agrande duvida é quantos pontos perderei por tal infração, outra idéia é xeichar a carteira e o carro em casa ou simplesmente não ir visitar a cidade que nasceu e foi criado nem mesmo para ver os parentes. Outra ideia é pagar todas as despezas de viagem para os parentes e amigos irem até você sai mais barato. Quanto a terrinha do outro lado da poça mate a saudade com as fotos deste blog
    Obs eu não ando de onibus e sai da ciade por conta da violencia moro em Guarapari a 10 anos e o mais triste é que não me arrependo
    saudades do povo

    • MONICA em 9 de fevereiro de 2011 às 22:29
    • Responder

    Gente foi multada em niteroi após passar varias vezes na felisciano sodre, e agora começou a chegar multa. enfrente a barra fod é faixa exclusiva só para onibus e só fiquei sabendo ao chegar as multas, passei tanto por lá e nao vi a sinalização deve está bem visivel que ninguem consegue vê. que absurdo e que fazer?

    • MONICA em 9 de fevereiro de 2011 às 22:52
    • Responder

    será que adianta não receber as multas. estou indgnada, será que vou perder a carteira por ir a niteroi. são 5 pontos perdidos. não podemos mas sair de casa , vamos ter de andar de ônibus.

  10. Compadeço-me da angústia de vocês e lamento que uma cidade com tantos atributos como Niterói explore e alimente a indústria da multa. É uma vergonha para todos os cidadãos.

    A primeira providência é se defender da autuação, conforme explicado no site da NitTrans.

    Existem modelos de recursos por nulidade do auto de infração e outros tantos que discutem a materialidade da infração.
    Minha opinião: esses modelos servem como guia, mas melhor é fazer o recurso com suas próprias palavras. Sem jargões, sem “juridiquês”. Imagine-se no lugar de quem julga esses recursos: o que você acharia de 300 recursos exatamente iguais, só mudando o nome dos “infratores”, todos copiados do mesmo site? Como você julgaria?
    Como disse, essa é apenas minha opinião. Mas serviu pra mim.

    Para finalizar, saiba que vocês não estão sozinhos: nos 6 primeiros meses de 2010, 46.738 multas foram aplicadas apenas na Marquês do Paraná e na Visconde do Rio Branco.
    E, logicamente, a confusa sinalização da Feliciano Sodré também é motivo de reclamação.

    • MONICA em 10 de fevereiro de 2011 às 18:26
    • Responder

    Eduardo não tenha mais duvidas se passar na felisciano sodre a 40 km sera multado por transitar em faixas exclusivas para ônibus foi isso que aconteceu comigo, eu não tive nenhuma informação sobre isso e não vi sinalização muitos menos guardar orientando, so vou a niterói a quando tenho problemas para resolver e acabei arrumando mais já que foi varias vezes seguidas resolver assunto que só poderia ser em niteroi. agora com a chegada das multas me lamentei por não ter ido de ônibus e nao sei quantas vêm ainda. acho que demorei a descobrir essa informação.

    • MONICA em 11 de fevereiro de 2011 às 10:41
    • Responder

    por favor que tiver essa informação me responda. gostaria de saber apartir de que data passou a funcionar aquela faixa exclusiva para ônibus na felisciano sodré pois só foi multado em dezembro, mas no inicio de 2010 circulei por ali e não recebi nada. informo que em são Gonçalo daqui a 2 semanas irão iniciar as multação para quem estacionar em locais proibido e em cima de calçadas, está no jornal fluminense esta informação. estão descobrindo uma mina. estou traumatizada.

    • Eduardo Santos em 14 de fevereiro de 2011 às 12:36
    • Responder

    Monica, boa tarde.
    Deforma alguma passe pela Feliciano Sodré, pois está multando desde 10/2010. Acho que a melhor forma de acabar com esse tipo de cultura dos nossos governantes, é não votando mais em Jorge Roberto Silveira. Mais conhecido como “Mister Pardal”. Niterói virou a cidade das multas de transito. Acho que é válido fazermos uma lista eletrônica e fazer correr na WEB. Quem sabe assim podemos mudar essa história.

    • monica em 14 de fevereiro de 2011 às 15:27
    • Responder

    concordo Eduardo, algunha coisa tem de ser feita. foram muitas pessoas prejudicadas, todos os dias no meu trabalho encontro pessoas se lamentando por ter passado ali, não pretendo ir a niterói de carro nunca mais, nen sei se terei habilitação para dirigir. agora é assim foi a niterói perdi minha habilitação. votar nesse prefeito ta de brinadeira.

    • Lívia em 21 de fevereiro de 2011 às 21:59
    • Responder

    Boa noite a todos!
    Bom, como a Monica, também entrei na feliciano sodré sem saber que não podia mais andar ali, que é exclusiva para ônibus. Só fui saber disso depois que uma amiga, quando eu estava indo da rio branco para a feliciano sodré, me avisou que não poderia passar por lá pois era proibido para carros. Choquei-me na mesma hora e disse: “Ué, mas outro dia eu passei por la! Nem sabia!! E agora? Sempre passei por la!”. Minha amiga obviamento riu e falou que com certeza eu receberia uma multa. Pois bem….Não recebi nenhuma autuação e nem multa pelo correio, mas eu sempre consulto o nada consta no detran porque todo fim de semana transito em lugares com vários radares (rj 106 em são gonçalo, icaraí, pendotiba, etc). Lá estava, uma autuação por transitar na faixa/ pista esquerda…….que beleza né? e adivinham? Na Véspera do Natal!! Uhul!!! Mto bom!
    Estou revoltada porque altualmente moro no rio e não recebi multa nenhuma aqui, ai quando vou a minha cidade natal onde eu acho que conheço como a palma da minha mão, dou de cara com um susto desse! E pior: eu juro que não vi NADA indicando que é proibido o transito de carros ali! Juro! Devo ser mto desatenta então….Agora eu nem pisco mais para não perder um pardal, além de andar que nem tartaruga para não ter problemas com velocidade!
    Um absurdo!

    • monica em 22 de fevereiro de 2011 às 11:26
    • Responder

    olá pessoal
    informo a vcs que agora sexta- feira passada recebi mais uma multa na felisciano sodré e vejo na tv todos os dia a mudança de trânsito em copacabana e penso porque em niterói não houve essa divulgação dando essa enfâse toda que eu vejo atualmente no rio, nós ficamos a mercê dessa sinalização mal colocada que o cidadões não consegue VÊ porque é cego. assim como a livia fiquei revoltada e sem saber quantas mais deve chegar. é um desrespeito MESMO conosco.

    • Caria em 24 de fevereiro de 2011 às 16:37
    • Responder

    Mônica e Lívia não se assustem pois também já recebi um multa na Feliciano Sodré, em frente à Escola da PM, pois, para fazer o contorno para pegar a Barão de Amazonas vc tem que passar por ali. Outra multa que recebi foi em frente a Leader (antiga Mesbla), pois ali também é exclusivo de ônibus e a indicação de que é proíbido passar ali fica num local justamente para você não ver. (como acontece na Feliciano Sodré), Então, evite ir de carro para Niterói se você não conhecer os lugares que pode ou não passar. Outra coisa, esses radares é para engrossar a conta de Jorge Roberto ……. entende….

    • monica em 25 de fevereiro de 2011 às 12:45
    • Responder

    é caria isso eu não entendo. mas eles precisam de nosso voto.

    • Marcia Alessandra da Silva em 4 de abril de 2011 às 12:55
    • Responder

    Acho um absurdo eu nunca ter saido do estado de SP ter uma moto em meu nome,e ser Obrigada a pagar uma multa de um carro que nem sei da existencia mas cujo o radar o flagrou em niterói praticando alta velocidade.A multa chegou em minha residencia especificando minha moto mas com a foto de um carro com a placa da minha moto.Dá pra ter noção da incompetencia de quem imprime as multas por aí.Mas não vou ficar de mãos cruzadas,vou deixar nas mãos da justiça…

    • João Paulo em 4 de abril de 2011 às 23:00
    • Responder

    Pois é, Márcia. Estou no mesmo caso que o seu. Apesar de morar em município próximo a Niterói, trabalho diametralmente em local oposto, distante 100 km. Interpus um recurso em outubro de 2010 e até agora nada de resposta. Para proceder a vistoria obrigatória aqui no Rio de Janeiro, infelizmente terei que utilizar a justiça. Estou pensando em processar a prefeitura de Niterói por perdas financeiras, decorrente dos dias de trabalho que tive de perder para poder rever este quadro. É um absurdo.
    Abraços,
    João Paulo

    • LIli em 9 de junho de 2011 às 20:44
    • Responder

    Fui autuada também na Feliciano Sodré, sou do Rio e não sabia desta via única para ônibus. Quando vi já estava nela, após dua multas, onde a primeira não sabia que a tinha, fui verificar a pé o porque das mesmas. Para a grata surpresa constatei quão confusa é a sinalização em relação a esta via. Você não sabe por qual infração vc será multado, porque existe a de velocidade e o da via, quando a lei de trânsito brasileira destaca faixa ou pista da direita (?!) Fiquei impressionada com o total descaso e acobertamento das autoridades locais para a péssima sinalização, coitado dos motoristas desavisados como eu!

    • Eduardo Santos em 16 de julho de 2011 às 19:07
    • Responder

    Galera achei um video show de bola acho que vale a pena divulgar.
    Radar na Av. Feliciano Sodré. Acho que muito gente já tomou multa alí.
    Fiquem de olho.
    http://www.youtube.com/watch?v=n1LwNLfB0uI

    • Antonio de Souza Passos em 4 de agosto de 2011 às 21:58
    • Responder

    Galera,sou do Rio e acho uma vergonha,recebi duas multas por passar pela Feliciano Sodré,a sinalização não é clara,não houve uma campanha de divulgação e não tem agentes para informar.
    Fui à uma concessionária e levei uma multa.Como a Barrafor vai vender carros,ficando de frente para a Feliciano Sodré,se nela os carros não podem circular?
    Turismo em Niterói,nem pensar.
    Será que o senhor Jorge Roberto está arrecadando com multas injustas pra resolver o problema do Morro do BUMBA?

    • Aureni em 9 de agosto de 2011 às 08:42
    • Responder

    Também acho um absurdo, recebi quatro multas por transitar na Feliciano Sodré, onde fica a sinalização? Depois que li as declarações acima fiquei até mais tranquila, pois pensei até que minha memória estava falhando, rsrsrsrs. Ué será que estou com a visão prejudicada!! rsrsrsr. Enfim, esta armadilha e para tirar dinheiro do povão.

    • Filipe Damasceno e Silva em 10 de agosto de 2011 às 10:41
    • Responder

    Na feliciano Sodré???? recebi simplesmente 4 (quatro) multas ali……. quase o suficiente para perder minha carteira só em uma única rua !!!!
    das duas uma.. ou a rua é pessimamente sinalizada ou eu sou um doente que adora levar multas!!
    somente um lugar no mundo existe uma rua proibida para carros! EM NITERÓI-RJ !!!

    • Laurimá em 10 de agosto de 2011 às 11:28
    • Responder

    Num mundo de inclusão, os carros estão excluídos na Feliciano Sodré!!! E oque é pior,a sinalização tb foi excluída!!!! Mais um caça-níquel nos aguarda em Niterói.

    • Maria Vênus em 23 de agosto de 2011 às 16:51
    • Responder

    Por um instante pensei em estar precisando refazer exame de vista, não vi placa nenhuma sinalizando ou proibindo, resumindo: cai nessa duas vezes, vou recorrer e correr longe de Niteroi.

    • simone pessanha em 29 de agosto de 2011 às 17:45
    • Responder

    Olá, acabo de chegar na cidade e já fui contemplada com uma multa. O pior de tudo é que ando com o maior cuidado para não ulrapassar a velocidade e andar na faixa exclusiva de transportes coletivos, mais na Feliciano Sodré é um absurdo não tem a sinalização devida, mais a culpa não é do Estado, NÃO! é somente de todos nós que não fazemos absolutamente nada pra dar um fim nestes pardais e nos pedagíos. Só depende do povo se movimentar e não aceitar estas e outras “poucas vergonhas”.

    • LORELAI VICTORIA em 2 de setembro de 2011 às 13:53
    • Responder

    Boa Tarde!!
    Acho que não há motivos para temer radares, blitz e outros se você está dirigindo de forma correta, respeitando a lei de trânsito, dentro do limite de velocidade permitido, parando nos sinais, dando prioridade a pedestre, não dirigindo após beber.
    Desculpem-me os que tanto falam mal dos radares e blitz, mas se estivessem dirigindo dentro da lei não os temeriam tanto.
    O trânsito em Niterói está cada vez pior e a educação no trânsito pouco existe, pois a maioria dos motoristas não tem a noção de que o veículo é uma arma se mal usada. Motociclistas são um inferno, pois mais de 90% deles não respeitam absolutamente nada, nem ninguém até quem está na calçada sofre com estes maus elementos. Por isso sou a favor de blitz e radares. Todos os cruzamentos em Icaraí deveriam ter um.

    • Filipe Damasceno e Silva em 2 de setembro de 2011 às 14:23
    • Responder

    A senhora acima pode contribuir com a ordenação do trânsito, segurando um letreiro luminoso próximo à feliciano sodré para informar do absurdo que é passar com um carro de passeio por ali.

    • Maria Vênus em 2 de setembro de 2011 às 14:39
    • Responder

    Concordo com LORELAI VICTORIA, nada pra temer, mas a gente paga imposto e eles não usam devidamente, não existe aviso nenhum na Feliciano Sodré e nada foi divulgado, pensei que apenas eu tinha sido vitima, mas pelo visto não foi. Ontem ao passar de ônibus pela sitada avenida, constatei uma placa informando que a via era para ônibus, porém a placa estava do lado direito, o que se dar a entender que a via direita é exclusiva, até ai novidade nenhuma, deveriam informar sim: PROIBIDO TRAFEGO DE CARROS DE PASSEIO AO LONGO DA VIA, ou algo do gênero.

    • Rodrigo Rangel em 20 de outubro de 2011 às 22:41
    • Responder

    Boa noite pessoal!
    INFELIZMENTE também cai nessa maldita armadilha preparada por calhordas, corruptos e canalhas!!! DEFINITIVAMENTE NÃO HÁ como ver a suposta placa que avisa sobre a infração, ainda mais que no papel da multa que recebi há dois ônibus ao lado direito do meu carro, SÓ SE EU TIVESSE UMA VISÃO DE RAIO-X, pra ver atravéz deles… Malditos FDP!!!
    Detalhe interessante é que a multa data do dia 9/9/11 e só recebi hoje 29/10/11!!! Também estou indignado e pensando se cabe uma ação conjunta nossa, contra a prefeitura de niterói!? Será!? Contatarei meu advogado e alguns conhecidos, não é possível que todos tenham o mesmo sentimento e nada possa ser feito. Pessoal vamos procurar uma brecha legal, assim como eles fazem, e nos apoiar no sentimento coletivo, o interesse coletivo não pode ser menor do que o da “indústria da multa”.
    Vamos trocar emails e informações.

    Abç a todos!

    • Caria em 20 de outubro de 2011 às 23:19
    • Responder

    Galera!!! Já se não bastasse os radares em Niterói para arrasar com a nossa vida, esta semana mais um caos aconteceu: O vereador Wolney Trindade no auge de sua velhice implantou a desordem, em fechar intempestivamente a rede de supermercados Guanabara, pois o que já esta ruim ficou pior. Não é prejudicando o povo (fechando o mercado) que ele irá resolver o problema. Ele não pode transferir o problema do caos do trânsito de Niterói, que é constante, para uma promoção que o mercado fez….Espero que isso sirva de aprendizado para as autoridades de Niterói e que parem de contabilizar multas e resolva os problemas do trânsito.

    • Vitor em 28 de outubro de 2011 às 07:33
    • Responder

    Me mudei para Niterói no dia 1º de outubro.
    Um dia desses encontrei com um conhecido na rua e ele me disse por acaso para dar uma olhada se eu já tinha uma multa aqui na cidade.
    Na hora nem dei crédito, mas por via das dúvidas quando cheguei em casa busquei na internet essa informação e a surpresa: 2 AUTUAÇÕES POR TRANSITAR NA FAIXA DA DIREITA EM VIA EXCLUSIVA NA AVENIDA FELICIANO COM A RUA PROF. Nem acreditei quando vi.
    Mas fiquei sem entender o que fiz de errado. Em qual sentido é proibido, da ponte pro centro ou vice-versa? Onde fica esse radar? Alguém podia me ajudar?

    • Anderson Bonaldo em 7 de novembro de 2011 às 09:54
    • Responder

    Olá companheiros multados injustamente!
    Hoje o meu Belo dia de Sol foi ofuscado por uma cartinha da Preitura de NIterói com a foto do meu automóvel em um uma suas ruas trafeando pela faixa da esquerda com a inscrição ” TRANSITAR NA FAIXA DA DIREITA REGUL CIRCULAÇÃO EXCLUSIVA DE DETERM VEÍCULO”. Fiquei como quem leva um tapa na cara sem saber o motivo. Procurei na Net pra saber o que estava acontecendo. Pra minha surpresa encotrei este blog com a matéria muito boa sobre os radares. Quero deixar claro que não sou contra os radares e que basta desrespeitar a lei para ser flagrado por um mas pela descrição da multa a foto não me condenava.
    Minha Pergunta é: Diante das reclamações acima alguém ja fez alguma coisa pra tentar reverter a situação? Obteve sucesso ou não?
    Gostaria de saber pois tenhoi 15 dias para recorrer.
    Registrar a nossa indignação é importante mas se for possível ter resultados práticos na solução do problema eu prefiro, se vc concorda, aguardo seu post.

    • Pedro Miranda em 8 de novembro de 2011 às 16:15
    • Responder

    Boa tarde amigos multados de Niterói.
    Assim como o amigo acima, recebi hoje duas multas também falando que transitei em faixa exclusiva do DETRAN, a faixa da direita, contudo, na foto eu estou na faixa da esquerda. Alguém já passou por isso? E vc Anderson, conseguiu resolver alguma coisa? Estou com o mesmo problema que vc, me dá uma luz ai…

    • Gustavo em 8 de novembro de 2011 às 19:30
    • Responder

    Tem 2 semanas que passei pela Feliciano Sodré, e só depois que já estava nela vi que a faixa era exclusiva para ônibus, ai já era… até agora a minha multa ainda não chegou e nem consta no site do DETRAN, mas isso é questão de tempo né… Vocês sabem me informar o valor da multa?
    Alguém ai conhece alguma forma de recorrermos destas multas?

    • Pedro Miranda em 8 de novembro de 2011 às 19:35
    • Responder

    É multa leve, Gustavo, 3 pts e R$ 52 e uns quebrados, mas eu queria saber como vou recorrer, na autuação consta como sendo a faixa da direita como o erro, mas o meu carro está na faixa da esquerda, contudo o pessoal me falou que é a rua toda, todas as faixas, ai lascou.

    • Anderson Bonaldo em 9 de novembro de 2011 às 15:40
    • Responder

    Então, eu vou entrar com recurso agora. Li em um site sobre recursos de multas que falta de informação, ou informação errada na autuação, nesse caso “TRANSITAR NA FAIXA DA DIREITA REGUL CIRCULAÇÃO EXCLUSIVA DE DETERM VEÍCULO”, é um erro.
    ATENÇÃO: Gostaria que os amigos que moram em niterói postassem fotos da localização da placa, (pois eu mesmo nunca a vi), talvez a alegação de que a mesma estivesse oculta ou colocada de forma desfavorável à informação ao motorista de que aquela via inteira seja exclusiva possamos obter êxito.
    Meus amigos não é pelo valor da multa, mas é pelo desrespeito ao cidadão e pelo fato de que a multa foi feita para quem transgride a lei e, na minha opinião não trasngredi lei nenhuma, uma vez que não fui suficientemente informado que passando por ali cometeria infração.

    • Daniele em 12 de novembro de 2011 às 14:36
    • Responder

    Oi galera !!
    Moro em Teresopolis e fui a Niteroi, dois meses depois chegou uma multa em minha residencia. Fiquei perplexa, pois era da bendira Feliciano Sodre, onde ali não poderia trafegar carro. Que loucura !! E agora como faço para recorrer tendo em vista não morar em Nikiti? Me ajudem !!!!!

    • fatima mattos em 14 de novembro de 2011 às 21:45
    • Responder

    Estou em panico, uma amiga recebeu uma multa na rua FELICIANO SODRE e eu sou de Saquarema e vou todos os dias a Niteroi para levar meu marido para tratamento medico e nunca tinha visto essa notificação e passo pelo mesmo lugar todos os dias hoje é que vi escrito no chão ONIBUS devo receber aproximadamente quarenta multas é mole?não vou pagar mesmo! isso é uma sacanagem por favor coloquem sinalização nesta MERDA de cidade!

    • Anderson em 15 de novembro de 2011 às 12:59
    • Responder

    Será q alguém pode tirar fotos do local por favor!!!1
    Posta aqui pelo MOOOOOOOORDEEE DEus!!!

    • kika em 11 de dezembro de 2011 às 22:07
    • Responder

    Dirijo há muitos anos e nunca fui multada em Lugar nunhum. Mas aquele radar na Feliciano Sodré é pegadinha. Não tem uma sinalização decente. VERGONHA!!!

    • Rodrigo em 21 de dezembro de 2011 às 14:49
    • Responder

    Também levei uma multa neste mesmo local. Para não ser autuado, é necessário sair dessa via principal entrando numa secundária. Uma verdadeira fábrica de arrecadação para a prefeitura. Quem souber como posso reclamar, favor divulgar aqui. Lembrando que a reclamação seria para o cancelamento de todas as multas originadas deste radar, pois uma vez enviei um recurso de multa para o NITTRANS e foi indeferido.

    • Elias Almeida em 5 de janeiro de 2012 às 19:19
    • Responder

    Caros amigos, sou motorista a mais de 30 anos nunca recebi uma multa de transito, porém fui surpreendido assim como vocês, no dia 06/09/2011 fui levar minha filha ao médico no hospital santa cruz e tive a infelicidade de passar pela Feliciano Sodré no sentido a Av. do contorno, sendo que não vi naquela via, nenhuma informação sobre a proibição de trafegar pela faixa da direita com carro de passeio, assim como vcs. busco soluções para resolver essa “pouca vergonha” que nada mais é que uma robalheira e desrespeito aos cidadões de bem.

    • Dimas Ziehe em 10 de janeiro de 2012 às 19:36
    • Responder

    Mais um a entrar na lista dos multados na rua Feliciano Sodré em Niterói dia20/08/2011. Não sou de Niterói, mas vou sempre ver minha sogra. Sempre passei por esta rua, não vi placa alguma informando isto. Deveria haver um grande sinal luminoso na última entrada para chamar a nossa atenção e em todas as ruas que desembocam na Feliciano Sodré no sentido oposto ao Centro da cidade.
    Leviandade, oportunismo e má fé, são os adjetivos para quem foi o responsável pela implantação desta medida desta forma na Feliciano Sodré. Deve haver um órgão fiscalizador destas aplicações desmedidas para nos defender, suspendendo automaticamente os registros até que as sinalizações sejam confiáveis e visíveis para o motorista.

    • Brunno em 20 de fevereiro de 2012 às 23:54
    • Responder

    Ola. gostaria de saber se a multa é de categoria leve da maldita feliciano sodré. pois to com a carteira provisória. se tomar mas de 3 pontos eu to ferrado. pois o limite sao 3 pontos. e me mudei a pouco tempo para niteroi so que nao transferi o endereço da onde moro ainda. da para pegar segunda via pedindo para o detran de niteroi, se for mais de tres pontos to lascado nao tem sinalizacao la. quando vc entra ferrou nao tem como sair. mafia das multas do caralho do detran de nit. é um absurdo.

    • DANIELA em 18 de abril de 2012 às 23:34
    • Responder

    Acabo de receber a multa por trafegar na pista à direita da Feliciano Sodré, apesar da foto mostrar meu carro à esquerda. O fato não é nem esse erro no texto redigido, mas a falta de sinalização adequada e a desorganização em que a cidade “sorriso” se transformou. Falta de governança, especulação imobiliária, violência exacerbada, trânsito caótico, imundice, obras que fazem aniversário e não finalizam…e ainda é considerada um dos melhores índices de IDH do país!!! Quem manda votar na escória destes candidatos e do PDT que há mais de 20 anos encontra-se no poder?

    Desculpem o desabafo… mas alguém conseguiu recorrer da multa e receber deferimento? Grata

    • Aldo em 21 de agosto de 2012 às 22:12
    • Responder

    Oi, gostaria de saber se nas proximidades das barcas em Niteroi, tem radar ali? falo isso porque hoje passei por lá sentido Rio onde na pista dizia Ônibus não conheço nada ali, estou em dúvida.
    Desde jáobrigado.

    • Gustavo em 23 de março de 2013 às 19:18
    • Responder

    Boa noite. Sou morador do RJ e fiz a burrada hoje de visitar niterói. Pedi informação em um posto de gasolina de como chegar na ponte, já que não há sinalização, e um frentista super bacana me deu uma informação errada e fui parar na tão citada Feliciano Sodré. Como a maioria dos comentários acima são de 2011, alguém foi multado naquela bosta em 2013? Ah, hoje é sábado e foi por volta de 17 horas, não sei se faz diferença.

    • Gustavo em 3 de maio de 2013 às 00:10
    • Responder

    Alguem sabe me informar se a lombada da mario viana 625 é apenas para velocidade ou também é para avanço de sinal, acho q dancei, e o pior ainda estou na minha permissão q vai vencer daqui a 13 dias.

    • felipe em 29 de janeiro de 2014 às 09:39
    • Responder

    eu quero saber sobre o radar novo na estrada caetano monteiro se esta funcinando
    e

    • Amaury em 5 de fevereiro de 2014 às 19:17
    • Responder

    Eu também gostaria de saber se o novo radar na Caetano Monteiro depois do posto Glamour sentido Niterói já esta multando.

      • Blog de Niterói em 11 de fevereiro de 2014 às 01:16
      • Responder

      O novo radar da Caetano Monteiro (60 km/h em ambos os sentidos), próximo ao Jardim América, por enquanto está desligado (11/02/2014). Mas não é bom facilitar, até porque volta e meia aparece ali um carro-radar da Prefeitura. Mantenha-se a 60 km/h.

      A NitTrans se recusa a responder, mas Dayse Monassa (secretaria de serviços públicos) deu essa informação no grupo AME Pendotiba.

    • Loyse em 14 de março de 2014 às 18:39
    • Responder

    Olá! Gostaria de saber se o radar da Caetano Monteiro (sentido Rio do Ouro) já está funcionando. Já tinha visto e me acostumado com o radar no mesmo local, sentido Pestalozi, mas não tinha reparado nesse radar sentido rio do Ouro. Esta muito escondido!

      • Blog de Niterói em 14 de março de 2014 às 21:12
      • Responder

      Sim, Loyse, parece que esse radar está funcionando nos dois sentidos desde 24/02, veja: https://twitter.com/BlogNiteroi/status/438015450975182848

    • gabriel em 30 de julho de 2015 às 20:58
    • Responder

    Saudações companheiros , sou do norte do estado e ontem fui em Niterói quando me vi estava saindo pela Feliciano Sodré onde tem duas faixas no chão escrita ônibus, gostaria de saber se tem algum jeito de justificar caso tenha levado essa multa pois reparei câmeras nos postes e pior será que serei multado por cada poste com camera que passei na avenida, grato pela ajuda dos companheiros até.

      • moreira em 4 de julho de 2016 às 11:51
      • Responder

      Gabriel,
      Fui contemplado com uma multa no local..sou do RJ e passei ali algumas vezes inocentemente ..so fui saber da proibição após receber a multa … a sinalização e péssima no local …ate existe uma placa antes da rodoviária no alto quase imperceptível devido ao intenso numero de ônibus no local..ou seja e uma pegadinha para arrecadar $$$…

    • Magno Anunciação de Freitas em 26 de agosto de 2015 às 08:16
    • Responder

    Primeiro, um bm dia e parabéns pela boas informações sobre localização de “radares”, cmo tb, de expor de forma coerente situações de “multas”. Agora, preciso de 1 informação – se existe algum “radar….fixo” na Estrada onde tem o Viaduto Apolônio de Carvalho(àquele q há algum tmpo atrás….caiu, lembra-se???. Pois, existe logo após adentrar na 1ª descida, fixado n’um poste(ldo direito d quem desce), 1 placa…..de q após 60km está sujeito a multa. Obg p/atenção. Cm o meu abç º.

    • Sebastiao pecanha em 28 de novembro de 2016 às 10:50
    • Responder

    Ou vir dizer que o radar de frente o detran da deszembargador Lima castro no cubango está multando com velocidade de 20 km tem que tomar providências as autoridades isso é um crime contra o povo brasileiro qui pagam seus impostos é uma vergonha temos veículos praticamente não é nosso é deles que fazem a lei .e a porcaria da vistoria anual tudo para roubar nosso dinheiro que vergonha sr detran que vergonha. .

    • Diego em 20 de novembro de 2017 às 21:34
    • Responder

    Vcs são muito engraçados…
    Câmeras monitorando a invasão de carros na pista preferencial, que piada!!!!
    Vcs são sem noção, ponha isso pra funcionar !!!
    Deus Seus agentes mal instruídos jogam veículos que não são de uso coletivo para dentro da faixa preferencial.
    Seus radares fixos estão mail conservados .
    Vcs são uma grande piada, GMNIT

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Diego Correia, Rodrigo Antonioli. Rodrigo Antonioli said: Radares em Niterói http://tinyurl.com/niteroi (via @antonioli) […]

  2. […] Radares em Niterói […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.