Saboreando em família

Buffet

Primeiramente, peço desculpas pela sumida que tive nesses meses. Ultimamente me faltou tempo, e às vezes, dinheiro (e às vezes os dois), o que me impediu de continuar experimentando algumas opções da culinária deste lado da poça. Como todo início de ano a gente promete um monte de coisa, prometo ser mais frequente nesta coluna. Se irei cumprir fielmente esta promessa eu não sei; havia prometido a minha namorada manerar na comida e ontem comi uma pizza com meus pais. Mas pelo menos tinha pouco queijo 🙂

Eu acho essa época do ano muito convidativa para almoços em família. Tive que dar uma ajuda a minha tia que acabou de ganhar um iPod Touch e não sabia como mexer naquilo (meu tio achou que ela iria adorar – acho que pela dificuldade inicial ela não deverá usar muito aquele aparelhinho não). Como recompensa, me chamaram para almoçar com eles. Como eles moram em Itaipú, fomos num restaurante que meu tio gosta muito na Avenida Central.

Ele ficou sabendo do lugar pelo “O Globo”, no encarte “Niterói”. Quando foi que ele viu, nem ele lembra nem eu consegui descobrir. O interessante é que a jornalista/crítica adorou o lugar, e como ele acredita piamente na família Marinho, também ele se encantou pelo restaurante. Eu sou muito receoso com essas dicas de jornal, até porque fazem anos que o Gruta de Capri, na Miguel de Frias, em Icaraí, ganha o prêmio de melhor pizza. Uma injustiça. Além do péssimo atendimento, do outro lado da rua tem o Roger Pizza, que é incomparavelmente melhor. Mas isso dá um outro post, que fica pra outra hora. O lance hoje é falar do “Saboreando”.

Na entrada, o restaurantezinho impressiona. É muito bem arrumado, mas carece de um espaço maior. O sorriso no rosto de todos que trabalham no lugar também impressiona, mesmo para o primeiro Sábado de 2010 (isto quer dizer, dia 2 de Janeiro!). Muito atenciosos, muito cordiais. Mas o que mais me impressionou foi o buffet.

Saboreando” é um restaurante “a quilo” que não deixa NADA a desejar. São MUITAS opções, tanto na parte de frios (devidamente acondicionados) quanto a parte de quentes (também apropriadamente mantidos), com feijoada, feijão comum, diferentes tipos de massa, diferentes carnes (incluindo até picanha suína!). Numa maré de tentar manerar com os exageros, fiquei mais na saladas, que são lindas e muito bem feitas (mato por mato, tem que ser um verde que seja atraente, eu acho). Honestamente não lembro o preço, mas valeu a pena. Não ficou caro, e tinha um pastelzinho de banana com açúcar e canela que foi a minha sobremesa – e que delícia!

Difícil apontar alguma coisa negativa, mas o espaço do salão poderia ser maior – o que já está sendo providenciado. Por enquanto, só famílias de até 7 pessoas. “Saboreando” em breve mudará de endereço. Até o final de Janeiro de 2010, o restaurante se localizará na Av. Central 2101 (loja 112 – na lateral do Shopping Ibiza, 300 metros antes do Goiabão). Segundo a Dona Zulmira, restauranteur (que quer dizer “dono do estabelecimento que é ativo na gerência do mesmo”, em francês) do “Saboreando”, o novo lugar deverá começar a funcionar em Fevereiro de 2010, quase em frente ao Goiabão, ainda na Av. Central (desta vez, de frente para a Av. Central).

Outro problema é o horário de funcionamento. “Saboreando” está aberto de Segunda à Sábado, das 11:30 às 15:30. No novo lugar, irá funcionar também aos Domingos. Comida boa tem que ter mais tempo para ser saboreada. E saboreando essas delícias da Dona Zulmira, dá muita vontade de voltar lá. Quer saborear também? Então se liga no endereço, telefone e nas minhas notas abaixo:

SABOREANDO

Restauranteur Zulmira Lima

Av. Central, 2101 loja 112/113 (Shopping Ibiza), em Itaipu

Funciona de Segunda à Sábado, das 11:30 às 15:30

Tel.: (21) 2609-6246

Email: [email protected]

  • NOTA GERAL: 4,5/5,0 (As demais notas não somam, nem são calculadas exatamente por fórmulas para chegar neste valor. Esta nota é um valor abstrato.)
  • SERVIÇO: 5,0/5,0
  • CARDÁPIO: 4,0/5,0 (Ainda é auto-serviço… Não dá para comparar com um serviço pratado)
  • PREÇO: 4,0/5,0

OBS: Se você não sabe onde é o Goiabão na Avenida Central, desista de procurar um lugar com esse nome. Goiabão era um pequeno mercado mais ou menos no meio daquela avenida (quando ela faz uma curva) e virou ponto de referência para os que passam pela Avenida Central. Hoje, o Goiabão é uma Igreja Evangélica (não sei a denominação), mas as pessoas ainda conhecem aquilo la como o falecido mercadinho. Se ajudar, tem um posto Ipiranga quase em frente, e uma pequena ponte próximo também. O melhor é perguntar onde fica. Ou se liga pelo número na Avenida Central. E cuidado com os ônibus da Viação Pendotiba que cruzam a 150 km/h a Avenida.

A foto desde post é de Heather Powazek Champ e é meramente ilustrativa. Se o pessoal do restaurante quiser mandar uma foto pra gente, é só entrar em contato.

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/saboreando-em-familia/

1 comentário

    • ZULMIRA LIMA em 14 de fevereiro de 2010 às 11:59
    • Responder

    OLA LUCIANO,
    SOU ZULMIRA DO RESTAURANTE SABOREANDO, ADOREI SABER QUE VC ESTEVE AQUI E QUE GOSTOU DO MEU CANTINHO ESCONDIDINHO.

    EM BREVE ESTAREI MANDANDO CONVITE PARA INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO.AV.CENTRAL 2940.
    ESTOU AGUARDANDO UMA NOVA VISITA SUA, MAS POR FAVOR SE IDENTIFIQUE.TEREI O MAXIMO PRAZER EM RECEBE-LO NÃO SO COM AS SALADINHAS, MAS TB COM OS PASTEIZINHOS DE BANANA,ABACAXI E ROMEU JELIETA.
    OBRIGADA PELA FORÇA AMIGO .
    GRANDE BEIJO
    ZULMIRA

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.