out 04 2010

Lista de promessas de Sérgio Cabral (2010)

Sérgio Cabral, governador do estado do Rio de Janeiro, foi reeleito em 3/10/2010 com 66% dos votos. Independente de quem você tenha votado, agora é a hora de cobrar as promessas feitas durante a campanha. Com a Copa de 2014 e os Jogos de 2016 ali na esquina, o governador do Rio precisa garantir importantes avanços no estado.

Veja as promessas feitas por Sérgio Cabral durante a campanha:

  • Fazer a Linha 3 do metrô para ligar os municípios de Niteroi, São Gonçalo e Itaboraí
  • Implantar UPPs em todas as favelas sob domínio de narcotraficantes (com prioridade para os morros do Palácio e do Estado, em Niterói, e Jardim Catarina e Salgueiro, em São Gonçalo)
  • Asfaltar todas as ruas da Baixada, São Gonçalo e Itaboraí com o projeto “Asfalto na porta” (ôôô, nomezinho escroto!), com mais de 600 quilômetros de asfalto

Morro do Palácio e Morro do Estado em Niterói são nossas prioridades. Salgueiro, Jardim Catarina em algumas áreas em São Gonçalo (…) Em todos os lugares que precisar teremos novas UPPs, também na Região metropolitana.
– Sérgio Cabral, governador do RJ

Sérgio Cabral tocando tambor

Sérgio Cabral vai ter que sambar pra cumprir as promessas!

  • Comprar novas embarcações e reformar as estações das Barcas (eu ainda acho que quem deveria fazer isso é a Concessionária)
  • Construir novos hospitais de referência até 2012: Centros Regionais de Politraumatizados em Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói; Hospital Regional de Alta Complexidade em Volta Redonda; e Hospital Regional de Cardiologia em Queimados.
  • Reformar os hospitais Azevedo Lima (Niterói), Rocha Faria, Pedro II e Albert Schweitzer
  • Construir o Hospital da Mulher, em São Gonçalo
  • Elevar para 90 o número de UPAs e Clínicas da Família até 2014
  • Promover a melhoria do corpo policial através de concursos e “plano de aceleração”: contratar 25 mil novos PMs, sendo 12 mil para as UPPs; valorizar o policial com um plano específico de recrutamento, seleção e formação e implantar estratégias de remuneração por mérito.
  • Sanear 90% da área metropolitana do Rio até 2014 (atualmente, apenas 49,2% dos 92 municípios fluminenses contam com rede de esgoto)
  • Controlar inundações em Angra dos Reis, São Gonçalo e Macaé
  • Construir um porto em São Gonçalo
  • Construir 50 novas escolas só na Região Metropolitana
  • Levar banda larga a todas as escolas
  • Levar o metrô até a Barra da Tijuca (zona oeste)
  • Entregar 30 novos trens no primeiro semestre de 2011 para modernizar a SuperVia. Até 2014, todos os trens serão novos e terão ar-condicionado
  • Concluir as obras do Arco Metropolitano (anel rodoviário que ligará Itaboraí ao Porto de Itaguaí, cortando as principais rodovias do estado)
  • Zerar a fila de pedidos de revisão de aposentadorias no RioPrevidência até dezembro de 2010
  • Implantar agências do RioPrevidência “em todas as cidades-pólo” do estado e em municípios do sul, norte e noroeste fluminense

A lista acima é uma compilação das promessas feitas por Sérgio Cabral e registradas por diversos jornais e portais de notícias: O Globo, IG Último Segundo, Terra, Band, O Globo País, G1, entre outros. A foto que ilustra este post é do Flickr do Aécio Neves.

Registre, repasse e cobre!

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/sergio-cabral-promessas/

2 comentários

1 menção

  1. Você acha que a Concessionária deveria fazer?
    Estranha essas Barcas S/A e essa concessão, onde o Estado compra embarcações e reforma as estações.
    Essas UPP não vão resolver o problema de segurança, vão empurrar para outros lugares.
    É bom melhorar a qualidade das escolas que já tem, né. Ao invés de construir escolas que ficaram sem professores ou professores mal pagos.

    Sorte para ele. Sorte para nós.

  2. Esqueceu de prometer que vai dar um novo trenó para o Papai Noel.
    Linha 3 do metrô integrando RJ r Niterói? Tenta contar a piada do ponto amarelo da próxima.
    É obvio que não vai fazer, não há interesses de alguns merdas q regem o governo aliás, uma boa para do dinheiro de suas campanhas vem das empresas de ônibus que apresentam um serviço horrível, acentos que a cada dia que passa vão diminuindo, a viagem média que faço da Alameda até centro do RJ é de 1h fico = uma sardinha, fora que ainda tem que pagar R$4,10 por um ônibus LOTADO e sem ar-condicionado.
    E uma barbaridade. São Paulo da forma que é. o caos que é pelo menos tem metrô leva pra “qualquer” lugar.
    Foda.. por isso RJ não sai da posição que está.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Jorge Cesar V. Alves, Blog de Niterói ✔. Blog de Niterói ✔ said: Lista de promessas feitas por Sérgio Cabral: metrô, UPPs, asfalto, esgoto e outras http://bit.ly/bbWk5u Agora é hora de cobrar! […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.