UPP em Niterói

Acompanhe ano a ano, manchete a manchete, e veja que essa história de UPP em Niterói é novela antiga e até já fez parte de promessa de campanha:
Violência em Niterói

17/09/2010: Em resposta a internautas, Cabral promete UPPs em Niterói e São Gonçalo

O Globo – Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição ao governo do Estado do Rio, citou áreas de Niterói e São Gonçalo como prioritárias para a instalação de novas unidades pacificadoras: os morros do Palácio e do Estado, em Niterói, além de áreas como Jardim Catarina e Salgueiro, em São Gonçalo.

29/03/2011: UPP deve ser inaugurada neste semestre em Niterói

Band – A próxima UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) deve ser inaugurada ainda neste semestre no Morro do Palácio, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Será a primeira fora da cidade do Rio de Janeiro.

29/03/2011: Confirmada UPP em Niterói

O Globo– Fontes na Secretaria de Segurança confirmaram no início da noite desta terça-feira a instalação de uma Unidade de Políica Pacificadora (UPP) em Niterói, a primeira fora da capital do estado.

05/04/2011: última UPP do ano deve ser implantada em Niterói ou na Mangueira

Terra – A Secretaria de Segurança ainda não bateu o martelo sobre a localização da unidade, mas duas áreas já estão com os mapeamentos prontos e os planejamentos definidos: Mangueira e Niterói.

12/11/2011: Niterói está próxima de ter sua UPP

A Tribuna – A tão esperada UPP de Niterói poderá finalmente sair do papel no início de 2012. A nova perspectiva passou a ser vislumbrada após a notícia da assinatura, na sexta-feira de um Protocolo de Intenções com o governo do estado.

20/12/2011: Niterói poderá ganhar até quatro UPPs no ano que vem

O Fluminense – O Estado-Maior da Polícia Militar do Rio de Janeiro encomendou na terça-feira ao 12º BPM (Niterói) estudo de viabilidade para implantação de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em quatro comunidades do município: Souza Soares (Santa Rosa), Cavalão (Icaraí), Morro do Estado (Centro) e Palácio (Ingá).

18/04/2012: Cabral diz que ser for preciso vai colocar UPP em Niterói

O Dia – “Estou bem esperançoso com o reforço no policiamento, mas se for preciso vamos colocar UPP em Niterói”, afirmou o governador.

24/01/2014: Niterói, São Gonçalo e Baixada vão ganhar UPPs, afirma Beltrame

O Globo – Na Baixada serão até quatro unidades, além de até seis companhias destacadas da Polícia Militar. O secretário não especificou se as cidades de Niterói e São Gonçalo ganharão apenas uma ou mais unidades.

13/05/2014: Pezão promete mais UPPs no Rio de Janeiro

O Globo – As pesquisas constroem programas dos candidatos. O governador Luiz Fernando Pezão (RJ) é um exemplo. Há cerca de dez dias, ele anunciou a criação de 32 novas UPPs. E que algumas serão na Baixada Fluminense e em Niterói. A promessa está relacionada sobretudo às pesquisas de opinião. Elas revelam que, nesses colégios eleitorais, há críticas relevantes à política de Segurança Pública do governo.

04/08/2014: Pezão visita UPP da Vila Kennedy e diz que ‘pacificação vai seguir firme’

G1 – De acordo com o governador, candidato à reeleição, até 2018 mais 50 UPPs serão instaladas: nove na Zona Norte e na Zona Oeste do Rio e outras 25 na Baixada Fluminense, em São Gonçalo, e em Niterói.


E você, o que acha dessa novela? Sai UPP em Niterói ou não sai?

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/upp-niteroi/

9 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Já saiu pow… Nas palavras!

  2. upp no morro do estado ta foda msm

    • Fátima em 6 de dezembro de 2012 às 03:58
    • Responder

    E o que dizer do ônibus 39 terminal-Piratininga de NIterói.?
    Está UMA ESCULHANBAÇÃO, UMA VERGONHA! O depachante não serve para nada. Motoristas e cobradores fazem o que querem… Todos os dias, depois das 16h30m, o ônibus desaparece e a fila começa a crescer. Quando aparece, o despachante tem o desplante de mandar o veículo para a garagem ou dar uma voltinha, com a maior cara-de-pau. Hoje (5/12), exatamente às 19h20m estávamos na fila aguardando a condução, quando encostou o ônibus já vazio e para variar o que o despachante fez? Mandou para a garagem, alegando estar com probleminhas… E a fila crescendo…. resultado: somente às 20h20m é que veio outro carro de nº 22004 na maior tranquilidade E aí? deu-se a maior confusão dentro do veículo com queixas infindáveis dos passageiros (a reclamação era justíssima) lotando o veículo. Isso está acontecendo todos os dias. NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR!!! Se a população não se mobilizar para queberar esse” monopólio maldito” há anos instalado em Niterói, já é hora de chamarmos a imprensa, o DETRO, o DISQUE-DENÚNCIA protestar contra essa caótica situação.

    • Michelle Rodrigues em 15 de março de 2014 às 09:43
    • Responder

    A única coisa que vem pra Niterói é bandido fugido das UPPs do Rio.
    Aliás, UPP só serve pra isso, varrer bandido de um lugar para outro.

    • Ananda em 7 de agosto de 2014 às 15:51
    • Responder

    Olá,
    Sou Ananda da equipe de internet do Cesar Maia, candidato a Senador 255.
    Gostaria de me colocar à disposição para ajudar caso queria realizar uma entrevista por e-mail para o seu blog/site com Cesar Maia.
    Poderia me enviar seu e-mail para contato?
    Att,
    Ananda

    • Nauã em 8 de março de 2015 às 20:49
    • Responder

    COMPARTILHEM, POR FAVOR…

    Olá, boa noite!

    Por favor, quem ver na rua por acaso um space fox prata com a placa kwp 1227 (possui um adesivo nas laterais escrito “adventure”), favor, avisar a mim ou a meus pais. É que meu pai acaba de ser roubado em Icaraí, e estamos sem muita noção do que fazer. Conto com a ajuda de vcs. Telefones: 2646-0543/ 96545-9555 / 98210-0100. Estamos deaesperados…

  3. Quando vai sair do papel a upp?

    • Anna Maria em 19 de março de 2016 às 13:44
    • Responder

    Sou contra essas UPPs, pois foi depois das mesmas, que começou essa guerra sem fim. Deixam os bandidos, no morro!! É devolva o direito de ir e vir ao cidadão de bem. Por causa das UPPs, muito inocentes morreram! É tbm muitos PMs.Aceitem, que este projeto não deu certo…

  4. Bom dia, tenho 60anos moro sozinha saí dê casa hontem aproximadamente as14hs retornei às 18horas foi quando me deparei com meu portão arrombado senti medo de entrar sozinha ,o meu vizinho veio e entramos ai nos deparamos com a tragédia a casa toda revirado faltando alguma pertencentes aí pude ver por onde a pessoa entrou arrancando parte da janela do banheiro e saiu pelo portão da frente levando segundo meu vizinho Foi pediu

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.