O McDonald’s do Plaza Shopping (Centro de Niterói) foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização devido a um golpe praticado por seus funcionários.
Um casal entregou duas notas de dez reais para comprar um lanche de R$ 11,25, mas o caixa afirmou ter recebido apenas uma, expondo-os a uma situação constrangedora diante de outros consumidores presentes na lanchonete.
O crime foi praticado em junho de 2008 e a prova foi fornecida por uma câmera de segurança do próprio McDonald’s. O Departamento de Telecomunicação do Tribunal de Justiça ampliou e melhorou a imagem, sendo possível assim perceber como agiu o grupo de atendentes.
O vídeo mostra o caixa recebendo duas notas e jogando uma delas no chão, que é apanhada por sua colega de balcão e repassada a outro funcionário. A habilidade dos funcionários demonstra que casos como esse podem ter acontecido diversas vezes.
“Apesar de o fato relatado nos autos ter ocorrido em questão de minutos, a atenta visualização do vídeo é capaz de demonstrar um verdadeiro esquema engendrado pelos prepostos da ré para cometer ilícitos, confundindo o consumidor, notadamente num domingo em que a praça de alimentação dos shoppings tem grande movimento”, afirmou a juíza Jacqueline Montenegro, relatora do processo.
A sentença foi proferida pela 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e não cabe mais recurso.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ. A foto é de Tony.
Comentários