O portal PB Agora anunciou que a Polícia Federal chegou ao restante do bando que agiu em companhia da falsa freira de Niterói.
Entre os presos está um gerente da Caixa e duas pessoas responsáveis pelo aliciamento de funcionários da agência. Ainda permanecem foragidos (os nomes não foram revelados):
- Uma advogada, responsável pela consulta dos processos na Justiça;
- Uma mulher, que além de ser uma das mentoras do esquema, também é procurada por homicídio.
Segundo as investigações, a quadrilha atuava há algum tempo e chegou a sacar mais de R$ 300 mil de forma irregular. Supostamente contando com a ajuda de funcionários da Caixa, a quadrilha levantou valores de outros precatórios que totalizariam um montante superior a R$ 3 milhões.
As oito pessoas da quadrilha, incluindo a falsa freira e dois homens que foram presos com ela na ocasião do golpe, estão sendo denunciadas pelos crimes de peculato, uso de documento falso e estelionato.
A verdadeira freira conseguiu sacar o dinheiro. Ela vive em um convento na Paraíba e não sabia que havia ganhado a ação.
1 menção
[…] Em 12/07/2010, o portal PB Agora anunciou que a Polícia Federal chegou ao restante do bando que agiu em companhia da falsa freira. […]