Quanto lixo você produz por dia?

Quanto lixo o cidadão niteroiense produz diariamente? A ONG Niterói Como Vamos respondeu essa pergunta: 1,23kg por dia! Ou seja, você, sozinho, produz 37kg de lixo por mês!!!

Com essa marca, Niterói é a terceira cidade do estado no ranking dos porquinhos, ficando atrás apenas de Nova Iguaçu (uh-hu) e Rio de Janeiro.

Segundo Álvaro Cysneiros, coordenador da ONG Niterói Como Vamos, é necessário conscientização dos niteroienses. Também é preciso reativar os pontos de coleta seletiva, que deveriam passar a aceitar também o lixo eletrônico.

Sobre o Niterói Como Vamos

O Niterói Como Vamos faz parte da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. O movimento pretende unir Niterói para saber como vamos, propor e cobrar uma vida melhor, através de:

  • Participação cidadã: despertando em cada niteroiense o interesse em construir uma cidade melhor para se viver;
  • Eficiência, eficácia e transparência: diálogo com empresas e governantes visando a busca de melhorias para a cidade.

Veja um slideshow de apresentação da ONG:

<div style=”width:425px” id=”__ss_4809314″><strong style=”display:block;margin:12px 0 4px”><a href=”http://www.slideshare.net/NiteroiComoVamos/apresentao-niteri-como-vamos” title=”Apresentação Niterói Como Vamos”>Apresentação Niterói Como Vamos</a></strong><object id=”__sse4809314″ width=”425″ height=”355″><param name=”movie” value=”http://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=apresentao-niteroi-como-vamos-100721203208-phpapp01&stripped_title=apresentao-niteri-como-vamos” /><param name=”allowFullScreen” value=”true”/><param name=”allowScriptAccess” value=”always”/><embed name=”__sse4809314″ src=”http://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=apresentao-niteroi-como-vamos-100721203208-phpapp01&stripped_title=apresentao-niteri-como-vamos” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”425″ height=”355″></embed></object><div style=”padding:5px 0 12px”>View more <a href=”http://www.slideshare.net/”>presentations</a> from <a href=”http://www.slideshare.net/NiteroiComoVamos”>Niterói Como Vamos</a>.</div></div>

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/lixo-em-niteroi/

1 comentário

    • Lourenço em 4 de outubro de 2010 às 17:37
    • Responder

    Gostaria muito de conversar com voces sobre Niterói. Moro nesta cidade desde que nasci e adoro esta cidade. É muito difícil para mim ver e constatar o descalábrio em que se encontra esta cidade em todos os aspéctos mas principalmente com relação a Assistência Social desta cidade. Sou psicólogo e fui coordenador geral dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Niterói por oito anos, na Secretaria de Assistência Social da mesma.
    Quando entrei na Secretaria não havia CRAS. Estava se discutindo o NAF (Núcleo de Atendimento à Família). Era uma ação Tripartite envolvendo as tres esferas de Governo( UNIÃO,ESTADO E MUNICÍPIO). Os Governos começavam a pensar o indivíduo a partir da Família. Estava começando uma grande mudança na Assistência Social.
    Implantamos os NAFs em Niterói. No governo LULA a discussão aumentou ainda mais e foi criado o SUAS ( Sistema Único da Assistência Social ) A Assistência Social passa a ser uma Política Pública ou seja a Assistência passa a ter verba Pública, assim como a Educação e a Saúde.
    Niterói implanta os CRAS e chega ter treze CRAS funcionando sob a minha coordenação. Entra o Governo Roberto Silveira e mudam as pessoas. Pessoas que sequer sabem o que é Assistência Social e tudo vai por água a baixo. Fecharam vários CRAS e nós que eramos referência em todo o Brasil, passamos a não ser mais nada e o povo pobre de Niterói que já estava se habituando com esta política pública de tanta importância para esta população, agora fica á mercê da própria sorte. Eu pergunto a voces: Para onde está indo o dinheiro destinado aos CRAS de Niterói. Posso lhes garantir por experiência própria que não é pouco dinheiro. Eu tenho muita história para contar. Mudamos a vida de muitas famílias com a ação dos NAFs e dos CRAS. Gosstaria de contar a voces como funciona os CRAS para que possam entender que esta Política Pública é de suma importância para a Cidade e está funcionando precáriamente. Espero contato.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.