«

»

maio 07 2010

Delegacia de Niterói aceita denúncias pela Internet

Por enquanto, a delegacia de Icaraí é a única de Niterói a aceitar denúncias pela Internet. Mas a “boa notícia” é que você não precisa morar lá: basta que o crime tenha ocorrido na região.

A denúncia pode ser feita no endereço https://dedic.pcivil.rj.gov.br

O sistema aceita denúncia de qualquer tipo, menos de homicídio e roubo de veículo.

O formulário (um pouco mal feito), começa pedindo o CEP onde ocorreu o crime. Caso você não digite um CEP válido, o sistema não permitirá que você continue… Se você não souber ou, mais provável, não tiver cabeça para descobrir isso no calor da denúncia, o CEP da delegacia de Icaraí é 24230-131.

Depois de preencher o CEP, você escolherá o local da ocorrência, que engloba não só ruas de Icaraí, mas também de outros bairros pelos quais a delegacia é responsável.

A denúncia funciona com um pré-registro. Após terminá-la, você pode pedir que o policial vá a sua casa ou agendar um horário na delegacia.

Segundo o delegado Fernando Veloso, “mesmo sem o comparecimento da vítima à delegacia, a polícia já começa a trabalhar no caso”, embora no site do DEDIC conste que “o pré-registro somente produzirá efeitos jurídicos após sua validação na Delegacia ou no atendimento domiciliar”.

Veja a matéria no RJ TV:

Outras delegacias em Niterói e São Gonçalo:

  • Icaraí: rua Lemos Cunha, 475. Telefones: 2711-9434 / 2711-9996 / 2711-9571
  • Centro: av. Ernani do Amaral Peixoto. Telefones: 2719-6791 / 2717-7116
  • Fonseca: alameda São Boaventura, 773. Telefones: 3601-6674 / 3601-6644
  • Jurujuba: av. Quintino Bocaiúva, 115. Telefones: 2715-4440
  • Itaipu: estrada Celso Peçanha, s/nº. Telefones: 2709-0234 / 2709-0297
  • Rio do Ouro: estrada Velha de Marica, s/nº. Telefones: 3399-5310 / 3399-5311 / 2616-1214
  • São Gonçalo: av. 18 do Forte, 578. Telefones: 3119-3033 / 3119-4571/ 2713-0215
  • Neves: rua Oliveira Botelho, 677. Telefones: 3707-1224 / 3707-1151
  • Alcântara: praça Carlos Gianely, 15. Telefones: 3715-3968 / 3715-3740 / 3715-2356

Além de Icaraí, mais seis delegacias no Rio de Janeiro aceitam denúncias através do DEDIC: Copacabana (CEP 22040-020), Leblon (CEP 22430-190), Gávea (CEP 22470-070), Tijuca (CEP 20530-500), Campo Grande (CEP 23050-160) e Barra da Tijuca (CEP 22611-220).

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/policia-denuncia-internet/

19 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Sara

    Eu tenho uma queixa sobre um idoso de 73 anos, que é meu vizinho o nome dele é Elson Reginaldo dos Santos, na Avenida das esmeraldas Soter Quadra 100,lote-27,Itaipu-Niterói, Rj, esse é o endereço da qui aonde ele mora.ele é o meu vizinho e vive com uma mulher que vive com ele e que está maltratando muito ele, ele perdeu a memória, eu escuto os gritos dele como se estive apanhando, ele é jornalista tem 4 pensões , eu não tenho o endereço da familia dele mas eu sei que ele tem duas irmãs idosas, um sobrinho que trabalha com o ministro da da cidade, e não estar recebendo nuhnum tipo de tratamento, essa mulher é bem ams nova do que ele, ela tem 46 anos, ela é uma mulher que sai e só volta de noite ele fica sosinho em casa.

  2. cicero

    enviarao um trote hoje

  3. Paulo

    Acho que demorou muito para ter essa linha direta com a população. Só não entendo como o povo pode saber onde estão todas as bocas de fumo e a polícia não sabe. Sera negligência;incompetência ou associação ao tráfico.

  4. Joaquim

    Tenho uma reclamação a fazer com relação ao “DISCK DENÚNCIA”, isto porque eu e outros moradores próximos a minha residência já fizemos diversas reclamações e até agora nada aconteceu. O problema é com relação a um estabelecimento clandestino, isto é, sem alvará de funcionamento, completamente irregular, onde há máquina cassa-níquel, abusos frequentes de irregularidade da lei do silêncio, onde tocam diversas músicas de apologia a facções criminosas e, o pior dos problemas, “drogas”. Esta situação que estou relatando está acontecendo a mais de três meses, inclusive no momento em que escrevo e até então não tivemos retorno nenhum das autoridades para a resolução do problema.
    Toda essa “bagunça”está acontecendo na Travessa Holofote, na atura do número 130, no bairro do Ponto Cem Reis em Niterói, Rio de Janeiro.
    Espero que esta mensagem chegue aos ouvidos de alguma autoridade com conciência para que possa nos prestar socorro. Ressaltamos que antes disso tudo tinhamos uma vizinhança tranquila e assim gostariamos de continuar.
    POR FAVOR NOS AJUDE!!!!!!!!!!

  5. gata

    nao posso me indentifica estou recebendo muitas ligaçoes de nºderestrito como faço p sabe q numero e esse q me liga

  6. Ricardo

    Boa noite,tenho 59 anos moro aqui em itaipuaçú,tewm um bar do lado de minha residencia,que coloca o som alto ,se na minha propria casa eu não posso ver uma televisão e nem conversar,pesso ao senhore que tome uma providençia.
    End AV JARDEL FILHO 155 LT 30 CASA 2 ESSE É O ENDEREÇO DO ESTABELICIMENTO,OUTRA COISA O BAR NÃO É LEGALIZADO.

  7. Betão

    Atenção Srs. Motoristas ao estacionarem seus veículos na Rua Carlos Gomes ( Fundos da Leroy Merlin ),tem um vagabundo,ladrão,safado furtando veículos, principalmente Estepes, vendem por qualquer preço para comprar drogas, com certeza. Temos que flagrar êsse crápula para aplicar-mos as penas da Lei nele.

  8. Joaquim

    Ainda não consegui que o DISK DENUNCIA fosse acabar com uma boca de fumo com homens fortemente armado no Cubango, ao lado do borracheiro do Albino. Já foram diversas denuncias e….nada acontece. AH , sim acontece….todas as sexta feira , sobe um carro da PM no morro, atrás do borracheiro e após 3 minutos vão embora. Gostaria de saber o que estes guardióes do povo tanto faz no local que não vê o perigo que a populaçao, acoada, esta sofrendo com estes marginais. Por favor…..socorra-me. Já não saio mais a noite. Ratifico….Homens com armas de grosso calibre passeiam pelo morro.

  9. Jacqueline

    Boa tarde!

    Gostaria de saber como faço para dar parte de uma MULHER ou melhor a EX do meu MARIDO, que vive ligando pro meu trabalho envernizando minha VIDA! E ainda tem coragem de falar q EU q estou envernizando a dela. Ela não quer adimitir que perdeu ele pra mim. Estou GRAVIDA e mt chateada. Ela ainda tem coragem de falar q vai dar parte de mim…. só rindo! Por FAVOR, me de uma soução.

    Att.;

    Jacqueline Fonseca.

  10. Xuxinha

    Os bandidos mataram duas pessoas em niterói, pendotiba, morro da cocada perto de um quadra que fizem lá nova. um H e uma M isso foi ontem e colocaram fogo e ñ foi nenhuma policia lá ate hoje

  11. Paula

    Boa tarde.a policia civil da 78 Dp e a policia militar estiveram aq no caramujo procurando uma pessoa chamada ivonet so que o nome da pessoa e ivone eo policias falaram com ela e ela falou q nao era ela.quando a policia foi em bora os moradores descobril q era ela pos ela maltrata uma idosa e denunciaram ela .avisa a Dp 78 pra mim

  12. luiz

    oi a policia civil de nova iguaçu aqui na rua otavio tarquinio numero 1146 esquina com a rua estados unidos tem um treile que vende burgues todo irregular que e uma bagunça ate tarde pesoas que ficam mexendo com quem passa na rua ver o que vocês dedem fazer

  13. Gesabel

    Do lado de minha casa, tem uma senhora, alem de idosa doente.Ela so tem filho homem. Tem uma empregada que não vai todos os dias e os filhos não ligam pra ela. Ela tem que tomar remedio meia noite e fica mijada o tempo todo, ela e deficiente. Gostaria que voce tomassem conhecimento e ajudasse. O endereço e rua dr. March. 302, casa 2 Barreto- 24110650. O nome dela e Irani de Sousa. Peço socorro pra ela.

  14. Rocha

    Na travessa Santo Antônio ao lado da oficina de maquinas da prefeitura de Niterói que rola aos finais de semana que está ultrapassando o horário da lei do silêncio que no dia 11/07/15 a 1:30h da manhã o pagode com o som muito alto continua que providência devemos tomar informe qual o órgão para reclamações da cidade de Niterói

    Desdé já os meus sinceros agradecimentos.

  15. Daniel

    COMPLETÃO DO MAYCON NO COLUBANDÊ NA RUA AUGUSTO RUSH EM FRENTE AO CONDOMÍNIO DA MARINHA.
    FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES, O NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DO SILÊNCIO ESTÁ SENDO UM PROBLEMA, SOMOS UM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL E O PAGODE VAI ATÉ ALTAS HIRAS DA NOITE, CRIANÇAS QUERENDO DORMIR, IDOSOS ENFERMO, PESSOAD QUE VÃO TRABALHAR NO DIA SEGUINTE E ESSE BARULHO TODO FINAL DE SEMANA.
    E NÃO ADIANTA LIGAR PARA A POLÍCIA POIS LIGAMOS E AO CHEGAR NO LOCAL NÃO APLICA NENHUMA ADVERTÊNCIA POIS O IRMÃO OU PARENTE QUE O DONO DO CHURRASCO COMPLETÃO DO MAYCON TEM NA POLÍCIA SE COMUNICA COM A EQUIPE DE POLÍCIA QUE ESTÁ INDO FAZER A OCORRÊNCIA E NADA É FEITO, E CONTINUAMOS NESSE BARULHO INFERNAL.

  16. Mauricio

    Moro no Fonseca bem próximo a garagem da empresa de ônibus Inga, ela não respeita o horário de silêncio, gritam, falam alto, ônibus com sinal de ré ligados verdadeiras sirenes, isso a 00:00 hora até as 3hs da manhã, e recomeçar tudo de novo as 4:30hs….estamos abandonados, nada e feito, queremos respeito!! Por favor ajude nos!!

  17. Anã carneiro

    Moro na ilha da Conceição,minha queixa é em relação a um bar na frente dainga casa bar e pizzaria Ceará cujo o dono não é nem morador do bairro e acha de atrapalhar o sono dos outros com muita algazarra som alto tentei argumentar e nada o mesmo diz que kava a mão da polícia peço ajuda urgente sendo que só funciona de terça a domingo abrindo as 16 hrs e sem horário para fechar e está madrugada pedi que abaixasse o som me xingaram de tudo qdo foi nome o bar é na rua presidente Vargas na frente da associação dis moradores bar e pizzaria Ceará

  18. Sônia soares

    Oi eu gostaria de denunciar,o marido da minha irmã por agressão e ameaça, ela e a minha sobrinha sofrente agressões verbais e ameaçase frequentemente, a última aconteceu nesta última segunda feira, até falar em comprar arma o tal sujeito falou em comprar, e o tempo todo ele fica ameaçando a minha irmã e minha sobrinha , tudo isto pq ele é obcecado pela minha sobrinha desde os 15 anos dela

  19. Arthur

    Gostaria de denunciar o descaso da policia em niteroir. Hoje bandidos levaram o carro dele na dom bosco com ari parreiras e mais tarde constatou que o boletim de ocorrência que elé fez não tinha nenhum cadastro de roubo. Isso é uma vergonha

  1. Polícia em Niterói | Blog de Niterói

    […] o bicho já pegou, o negócio é registrar a queixa em uma das delegacias da Polícia Civil. Ou pela Internet, se o crime tiver ocorrido em Icaraí, que por enquanto é a única delegacia de Niterói que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>