dez 27 2009

Réveillon em Niterói 2010

Fogos de artifício

Imagino que você esteja muito triste: neste Réveillon você não poderá usar aqueles óculos onde os zeros do ano fazem as vezes de aros do acessório. Mas não se deprima! Veja abaixo a programação do Ano Novo em Niterói, separe sua roupa branca e caia na folia!

Tanto em Icaraí quanto em Piratininga, telões exibirão mensagens de ano novo de artistas da cidade, como a comediante Samantha Schmutz, o ator Leandro Hassun, as atrizes Nicete Bruno e Isabelle Drumonnd, a cantora e compositora Zélia Duncan e a apresentadora Fernanda Pontes.

O investimento no evento da cidade foi de R$ 1, 3 milhão. Faça seu dinheiro valer, contribuinte!

Icaraí

A queima de fogos na Praia de Icaraí terá 25 minutos de duração e 5.800 bombas, que serão acionadas a partir de três balsas que ficarão posicionadas a 500 metros da orla. Além de fogos com formato de planetas, haverá desenhos de borboletas e caracóis no céu. Os fogos em Niterói ficam de frente aos da Praia do Flamengo. Também será possível ver os de Copacabana.

No palco, instalado em frente à Rua Belisário Augusto, haverá DJ e apresentação da Cia. de Dança de Fabiana Costa, às 20h; da banda Faixa Etária, às 21h; do grupo BR-80, às 22h; e do Sambaí, às 23h, além do show da bateria da Viradouro.

Segundo o jornal O Fluminense, tendas com DJs também serão grandes atrações da noite da virada em Icaraí. Duas tendas servirão como pista de dança nos dois extremos da orla (Rua Miguel de Frias e Estrada Fróes). Cada uma medindo aproximadamente 200 metros quadrados e com iluminação especial.

Piratininga

Em Piratininga, a partir das 20h30, apresentam-se as Banda DKV, Gusttavo do Clarão, Marchaleira e a Escola de Samba Acadêmicos do Sossego. Também haverá a tradicional queima de fogos.

Já o Bloco do Vigário faz a festa no Réveillon do Bar do Meio Piratininga. O evento contará com queima de fogos, DJs convidados, buffet especial e open bar. Reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 2619-2505.

Segurança

Policiais civis e militares e guardas municipais, no total de 400 homens, com cães e motos e quatro reboques, farão o policiamento no Réveillon em Niterói, sendo a maioria nas praias de Icaraí e Piratininga. O esquema de segurança terá ainda uma viatura da Polícia Militar em cada esquina da Praia de Icaraí, e o Corpo de Bombeiros disponibilizará uma viatura e duas lanchas. A Defesa Civil também reforçará o esquema de segurança. E a Operação Lei Seca atrapalhará o trânsito.

Você também pode ajudar a fazer um Réveillon mais seguro: não leve garrafas de vidro ou fogos para as praias! Colabore com a segurança de todos fazendo a sua parte.

A foto que ilustra esta matéria faz parte da galeria de fotos de Icaraí, aqui do Blog de Niterói.

Fontes: O Globo, O Dia e Agência Rio.

Link permanente para este artigo: http://nitsites.com.br/blog/reveillon-niteroi-2010/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Gostaria de saber se o museu ficara aberto o lado de fora no dia 31 na virada??

    • Luciano Tavares Gomes on 31/12/2009 at 00:34
    • Responder

    Gostaria de saber que horas vai sair o bloco das piranhas esse ano, obrigado e feliz ano novo para todos!

  2. o bloco das piranhas começa umas 10 da manha. e pra jaque, claro que o museu ficara fechado, mais se vc pensa em assistir os fogos de dentro dele, e simples. pule a grade do lado esquerdo do museu, e bem baixinho !

    abrçs espero ter ajudado ..

    rsrs

  3. E os desabrigados? E os falecidos em abril com os deslizamentos em Niterói?! Chega de pão e circo, né não?!..
    Vamos fazer de conta que nada aconteceu, ano que vem tudo será diferente.. O Prefeito até já prometeu fazer 3 anos em um!!..
    Ô povinho de memória curta…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.