Tribos urbanas de Nikity

O blog Urbanos é resultado da disciplina Redação de Hipertexto, do curso de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense. O Urbanos se propõe a analisar os hábitos dos habitantes das cidades e, por ser produzido por estudantes da UFF, algumas vezes fala sobre as tribos de Niterói.

Os posts se dividem nas seguintes categorias/tribos: Cinéfilos, Cosplay, DJ’s, Fanfic, Fashionistas, Gamers, Heavy Metal, Jipeiros, Kartismo, Motociclistas, PokerPlayers, Religiosos, Samba e Seriemaníacos.

Veja alguns trechos interessantes:

Sobre Cosplay

Cláudio criou no Youtube um canal para divulgar a cultura cosplay, o Cultura Anime destaque da página são os vídeos nos quais pessoas andam vestidas de personagens pelas ruas de Niterói e São Gonçalo.

Para alguns, o hobby é viciante e se faz necessário administrar o tempo gasto com a atividade. Para outros, ser cosplayer é motivo de discriminação. É o caso do designer Gustavo Braz. “Antigamente, quando comecei em 2006, as pessoas não me respeitavam, virei motivo de piada e deboche na faculdade e no meu antigo trabalho. Tive problemas sociais devido a minha escolha cultural.”

Sobre Poker

Em Niterói e no Rio de Janeiro centenas de grupos de jovens estudantes se reúnem periodicamente em torno de reis, damas, valetes e ases. Embora não sejam reconhecidos por roupas e cabelos excêntricos, ou mesmo por uma banda ou estilo musical comum, os integrantes dessa espécie de Tribo do Poker estão espalhados por todos os bairros, cidades, universidades, colégios, empresas e bares.

O Blog Urbanos acertou em cheio no tema e os textos são de excelente qualidade. Mas poderia falar um pouco mais sobre as tribos de Niterói.

Visite: www.urbanos.net.br Infelizmente, o blog não está mais online… 🙁

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/tribos-urbanas-nikity/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.