Niterói é 66ª cidade em qualidade de vida

Por do Sol em Niterói

A FIRJAN fez um levantamento sobre as 100 melhores cidades brasileiras para se viver. Do estado do Rio de Janeiro, apenas duas cidades aparecem na lista: Macaé (57º lugar) e Niterói (66º lugar). Macaé teve destaque na geração de empregos. E o índice de Niterói foi impulsionado pela área de saúde.

Para estabelecer o ranking, a FIRJAN comparou informações oficiais sobre criação de emprego e renda, qualidade e oferta de educação e atenção básica de saúde.

Entre as cidades da lista, 79% têm menos que 300 mil habitantes e 81% ficam no interior do estado de São Paulo. Apenas quatro capitais apareceram entre os cem melhores municípios: Curitiba, Vitória, Belo Horizonte e São Paulo.

Fonte: G1, O Dia, Bom Dia Rio e Notícias em Destaque. A foto que ilustra este post é de Roberto.

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/niteroi-qualidade-de-vida/

3 comentários

2 menções

    • neide mascarenhas em 9 de setembro de 2009 às 08:29
    • Responder

    Tenho um sonho antigo de morar com meu marido e três filhos em Niterói, parece uma obcessão, meu marido e meus filhos dizem q sou louca, pq acham que iriamos acabar com todo o nosso dinheiro e voltaríamos para esse Estado horrível q é o maranhão sem nada, o custo de vida em niteroi é alto?os imóveis de classe média são muitos caros? será q arranjaríamos empregos com facilidade?só temos o 2º grau completo, e trabalhamos aqui no ramo de transportes de cargas, como funcionários. Um dia quero realizar esse sonho.

    • pablo em 28 de abril de 2010 às 18:58
    • Responder

    posso lhe falar sou morador do minicipio de niteroi, pois é uma cidade de classe media e media alta, e para sua curiosiadade, é um dos iptus, mais caro do brasil

    • Ricardo em 24 de outubro de 2010 às 00:41
    • Responder

    Bom dia Neide.

    Comento que também tenho este desejo.

    No passado convivi alguns eriodo por lá, realmente a cidade é muito boa sua integração com o Rio de Janeiro o torna anda melhor.

    Também tenho este desejo de ainda morar por lá.

    Quanto a área de saúde educação realmente é bem esistida.

    Quanto ao profisional não vejo dificudades pois Niteroi e visinha de muitas cidades com isso a circulação de mercadorias entre elas se faz necessária por outro lado acredito que para um bom profissional qualquer lugar é interesate.

    Já em relação ao custo moradiarealmente o IPTU éum dos mis caros, por outro lado se falando em aluguel entedo ser atraente.

    Espero ter acrecentado mais informações.

    Sds.

    Ricardo

  1. […] do ranking da qualidade de vida e do saneamento básico, Niterói está em outro Top 10. Só que desta vez a conquista não é […]

  2. […] do ranking da qualidade de vida e do saneamento básico, Niterói está em outro Top 10. Só que desta vez a conquista não é nada […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.