Polícia de bicicleta em São Francisco

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Niterói iniciou no dia 21/08/2009 o patrulhamento ciclístico em São Francisco. A ação tem apoio da Associação dos Moradores do bairro de São Francisco e dos comerciantes locais.

A patrulha será feita por 10 guardas municipais em bicicletas, que vigiarão a orla e as ruas do bairro. A maior preocupação é com o miolo de São Francisco, onde há muitas casas e pouco movimento. O ponto de partida da ronda será em frente ao Shopping Lido.

Novos rumos em 2011

Pelo jeito, o policiamento da guarda municipal não durou. Em 06/06/2011, após abandono do projeto pela Prefeitura, a Polícia Militar assumiu o patrulhamento de bicicleta em São Francisco, mas com apenas duas duplas de policiais. As rondas serão realizadas de segunda a sábado, das 7 às 18 horas, com o objetivo de evitar pequenos delitos e a ação de flanelinhas. Ou seja: a partir das 18h, os flanelinhas estão liberados!  >:-(

A foto que ilustra este post é da patrulha ciclística de Atlantic City, nos Estados Unidos, e é de autoria de Michał Kołodziejski.

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/policia-de-bicicleta-em-sao-francisco/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.