Um aperitivozim… vai?

Caros companheiros da tribo niteroiense,

Cansei de zoação! Não podemos considerar que aqui em Niterói só se come italiano e bolota o tempo todo! Nós, niteroienses, precisamos nos levantar diante de tais infâmias e mostrar que aqui (SIM! AQUI EM NIKITY) tem comida de verdade!

Luciano Dalcol

Luciano Dalcol, o glutão que vos escreve

Me chamo Luciano Dalcol, e para quem não me conhece, sou professor de inglês (particular e em um curso em Icaraí), e estou me formando em Geografia pela UERJ. Tenho 30 anos, e destes, estive quatro anos fora do Brasil, trabalhando no setor hoteleiro, especificamente em restaurantes de hotéis. Não sou chef, nem sommelier, mas acho que entendo um pouco para poder opinar. Minhas sugestões aqui são pessoais, e não pretendo ter nem ser uma coluna diária sobre a culinária niteroiense (até porque a quantidade de restaurantes decentes em Niterói é tão pouca, que uma coluna diária gastaria um mês para elencar todos). E sim: eu sou gordo. Afinal, só gordo mesmo para falar de comida.

Sendo assim, pela necessidade de mostrar que podemos comer comida (sem usar as mãos, com talheres e sem ter que matar o “prato” antes de comer) e também pela facilidade no assunto (já sou, como disse, um gordo, um professor sofrível, e sexo já não faço a um bom tempo), resolvi ajudar nesta coluna. O objetivo aqui é visitar restaurantes, bares, pubs, botecos, barraquinhas, isopores (viram que o problema aqui também é o quanto de verba eu tenho a disponibilizar, né?), com o intuito de descobrir dicas interessantes para se comer e beber do outro lado da poça.

Eu estou aberto a receber críticas e sugestões. Se quiser que eu vá no seu cafofo para comer a sua comida, lembro que eu só tenho poucas restrições em relação a comida: salada tem que ser fria; se veio da panela, tem que estar quente. E também: não sou fã de frutos do mar (pelo gosto e pelo preço), mas tentarei ser imparcial neste ponto.

Ahn… Se você for em algum lugar indicado por mim e passar mal, reclama com o gerente! Eu não me responsabilizo por eventuais “azeitonas” vivas encontrados no seu empadão…

Boa garfada!

Link permanente para este artigo: https://nitsites.com.br/blog/um-aperitivozim-vai/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.